Por que as preguiças estão ameaçadas?

desmatamento: A principal causa de perigo de preguiça é o desmatamento. As preguiçosas confiam fortemente nas árvores para a sobrevivência; Eles vivem nos dosséis e consomem folhas como sua principal fonte de nutrição. À medida que as florestas tropicais são limpas para a extração de madeira, agricultura ou assentamento humano, as preguiçosas perdem seu habitat e enfrentam a população.

Fragmentação de habitat: Quando grandes áreas de floresta tropical são fragmentadas em bolsos pequenos e isolados, ela interrompe as populações de preguiça. As preguiçosas têm mobilidade limitada e confiam em dosséis conectados para viajar e encontrar comida. A fragmentação isola os indivíduos, tornando -o desafiador encontrar companheiros e reduzir a diversidade genética dentro das espécies.

caça furtiva e o comércio exótico de animais de estimação: Algumas espécies de preguiça são alvos para caçadores caçadores que os capturam e os vendem como animais de estimação exóticos. As preguiçosas são frequentemente retiradas da natureza e vendidas ilegalmente, contribuindo para declínios populacionais. Além disso, quando mantidos como animais de estimação, as preguiçosas podem receber atendimento inadequado, nutrição e atenção veterinária, levando a problemas de saúde e morte prematura.

caça: As preguiçosas são ocasionalmente caçadas por sua carne e pêlo em certas regiões. Embora não seja uma prática generalizada, a caça pode ter impactos localizados nas populações de preguiça, principalmente quando combinadas com outras ameaças, como o desmatamento.

Mudança climática: Embora atualmente não seja considerado um fator primário na ameaça de preguiça, as mudanças climáticas representam uma ameaça futura para seus habitats. À medida que as temperaturas globais aumentam e os padrões climáticos mudam, isso pode afetar a disponibilidade de habitat e recursos alimentares adequados para preguiças, potencialmente exacerbando a população diminuindo.