peixe mais limpo :O grande tubarão branco é conhecido por tolerar pequenos peixes mais limpos, como o Remora, que se prende a seu corpo e se alimentam de parasitas e pele morta. Esse relacionamento é benéfico para o grande tubarão branco, pois ajuda a mantê -lo limpo e livre de parasitas.
relação mutualista com as aves marinhas :Grandes tubarões brancos foram observados nadando nas proximidades de aves marinhas, como albatrozes e petrels. Acredita -se que os pássaros ajudem a guiar os tubarões a presas em potencial, enquanto os tubarões se beneficiam do aumento da eficiência de caça.
relação predatória com focas e leões marinhos :Grandes tubarões brancos são predadores de ápice e se alimentam principalmente de focas, leões -marinhos e outros grandes mamíferos marinhos. Esse relacionamento é predatório, pois os tubarões caçam e consomem os focas e os leões -marinhos.
Relacionamento parasitário com tubarões de cozinheiro :Os tubarões -cozinheiros são pequenos tubarões que são conhecidos por se apegarem a tubarões maiores, incluindo o grande branco e se alimentam de sua carne. Esse relacionamento é parasitário, pois o tubarão -cozinheiro se beneficia dos alimentos que obtém do Grande Branco, enquanto o Grande Branco sofre com o apego parasitário.
Relacionamento de eliminação com outros tubarões :Grandes tubarões brancos são conhecidos por eliminar animais mortos ou moribundos, incluindo outros tubarões. Esse relacionamento é oportunista, pois os grandes tubarões brancos se beneficiam dos alimentos que obtêm das carcaças eliminadas, enquanto os outros tubarões sofrem com a perda de sua comida ou vida.
Relacionamento competitivo com outros tubarões :Grandes tubarões brancos competem com outros tubarões, como o tubarão -tigre, por comida e território. Esse relacionamento é competitivo, pois os tubarões competem por recursos e podem se envolver em interações agressivas para afirmar o domínio ou defender seu território.