O que contribui ainda caçam baleias?

Aqui estão alguns países que ainda se envolvem em baleias :

1. Japão :O Japão é um dos países principais envolvidos na baleia comercial. As questões do governo japonês permitem a caça de certas espécies de baleias, principalmente as baleias minke, sob o disfarce de pesquisa científica. No entanto, os críticos argumentam que esta pesquisa é uma cobertura para atividades comerciais de baleias, pois a carne de baleia dessas caçadoras de "pesquisa" acaba chegando ao mercado.

2. Noruega :A Noruega é outro país que se envolve em baleias comerciais. O governo norueguês emite cotas para a caça às baleias minke e as baleias são consideradas uma indústria legal e regulamentada no país. No entanto, as práticas de baleia da Noruega têm sido amplamente criticadas por organizações internacionais de conservação e grupos de bem -estar animal.

3. Islândia :A Islândia também realiza baleias comerciais, direcionando principalmente as baleias de barbatana e minke. Como a Noruega, a Islândia enfrentou uma reação internacional por suas atividades baleeiras, mas as defende como uma prática sustentável que contribui para a economia local.

É importante observar que as baleias comerciais são altamente controversas e amplamente condenadas pela comunidade internacional. Muitos países implementaram proibições de baleias comerciais ou reduziram significativamente suas atividades de baleias nas últimas décadas devido a preocupações sobre a conservação das baleias e o tratamento ético dos animais. A Comissão Internacional de Baleia (IWC) é uma organização intergovernamental responsável por regular a baleia e promover a conservação das baleias, e desempenhou um papel significativo na redução da escala global da baleia.