Por que as pessoas pensam que os golfinhos eram peixes?

As pessoas costumavam pensar que os golfinhos eram peixes por alguns motivos:

* Aparência: Os golfinhos são simplificados, vivem na água e têm barbatanas, que são características comumente associadas aos peixes.
* estilo de vida: Os golfinhos passam a vida inteira em água, nadam e comem peixe, reforçando ainda mais a impressão de que são peixes.
* Falta de conhecimento sobre mamíferos marinhos: Antes do desenvolvimento da ciência moderna e da compreensão da biologia marinha, as pessoas tinham conhecimento limitado sobre a gama diversificada de criaturas que habitam os oceanos.

No entanto, os golfinhos são na verdade mamíferos:

* Eles respiram ar: Ao contrário dos peixes, os golfinhos precisam vir à superfície para respirar o ar usando pulmões.
* Eles dão à luz viver jovens: Os golfinhos são vivíparos, o que significa que eles dão à luz jovens, ao contrário de peixes que depositam ovos.
* Eles cuidam de seus jovens: Os golfinhos produzem leite para alimentar seus filhos, uma característica de todos os mamíferos.
* Eles são de sangue quente: Ao contrário dos peixes, os golfinhos mantêm uma temperatura corporal constante, independentemente do ambiente circundante.

A classificação científica dos animais deixou claro que os golfinhos são mamíferos, não peixes. No entanto, o equívoco comum persiste por causa da aparência familiar e do estilo de vida aquático dos golfinhos.