De uma extinção que foi testemunhada pelos humanos?

pombo de passageiro (Ectopistes migratorius)

O pombo de passageiros já foi um dos pássaros mais abundantes do mundo, com uma população estimada de até 5 bilhões de indivíduos. No entanto, devido à perda de habitat e caça a cair, a espécie foi levada à extinção na natureza até o início do século XX. O último pombo de passageiro conhecido morreu em cativeiro em 1914.

Dodo (Raphus cucullatus)

O Dodo era um pássaro sem voos que era endêmico da ilha das Maurícias. Era um pássaro grande, pesando até 50 libras, e tinha uma aparência distinta, com uma cabeça grande, um bico longo e asas curtas. O Dodo foi caçado à extinção por seres humanos no século XVII.

Ótimo Auk (Impenar Pinguinus)

O Grande Auk era um pássaro sem voos encontrado no Oceano Atlântico Norte. Era um pássaro grande, com até um metro e meio de altura, e tinha uma plumagem em preto e branco distinto. O Grande Auk foi caçado à extinção por seres humanos no século XIX.

tigre tasmaniano (Thylacinus cynocephalus)

O tigre da Tasmânia era um marsupial que era endêmico da ilha da Tasmânia. Era um grande carnívoro, com um padrão listrado distinto em seu pêlo. O tigre da Tasmânia foi caçado à extinção por seres humanos no século XX.

Baiji (Lipotes Vexillifer)

O Baiji era um golfinho de água doce que foi encontrado no rio Yangtze, na China. Era um grande golfinho, crescendo até 8 pés de comprimento, e tinha um corpo branco distinto e um focinho longo e pontudo. O Baiji foi declarado funcionalmente extinto em 2006, e acredita -se ter sido levado à extinção pela perda de habitat, poluição e sobrepesca.