Será Peixe Drown se parar de Natação

? Ao assistir o seu peixe de aquário , não é raro ver um que parece estar flutuando em um ponto. Não se preocupe se um peixe parece estar tendo uma pausa de natação , a maioria dos peixes não vai se afogar , se parar de nadar. Água precisa tocar suas guelras para que eles possam respirar, mas a maioria dos peixes pode mover a água através de suas brânquias , abrindo e fechando -os . O movimento de natação não é o que mantém a maioria dos peixes de afogamento , mas alguns devem nadar para respirar. Descansando

Peixes tendem a ser fortes nadadores com muita resistência, mas precisa de pausas de vez em quando . Muitos peixes têm ciclos diários , assim como fazem os animais terrestres - alguns são ativos durante o dia e dormir à noite , enquanto outros levam os dias de folga e se movimentar no escuro. Como a maioria dos peixes não tem pálpebras , eles não podem fechar os olhos , mas tornam-se estacionário, desviar para o fundo ou montar uma corrente agradável enquanto eles descansam . Um aquário não é provável que tenha esse tipo de correntes , mas o seu peixe pode procurar um local out-of- the-way para fazer uma pausa . Eles ainda estão respirando , não se afogando , a maioria dos peixes não precisam de água para fluir através de suas brânquias , mas as guelras devem estar em contato com a água
Como Gills Trabalho
.

Gills realizar a troca de oxigênio para os peixes, extraindo o ar para fora da água . Gills normalmente estão cheios de pequenos vasos sanguíneos que estão perto da superfície para ajudar com essa troca de gás , liberando dióxido de carbono e respirar o oxigênio. Muitas vezes você vai ver as brânquias dos peixes abrindo e fechando, mesmo quando o peixe está sentado ainda , que traz as brânquias em contato com a água de modo que o peixe pode respirar.
Sharks

Os tubarões são um exemplo notável de peixes que arriscam se afogando , se parar de nadar. Guelras de tubarão são um pouco diferente do que as brânquias dos peixes normais. Suas guelras são projetados para exigir água em movimento para respirar , a água deve fluir em toda a superfície das brânquias para permitir a troca gasosa. Se um tubarão não é a natação , a água não está fluindo sobre suas brânquias e ele não consegue respirar. Isto é verdade para algumas outras espécies de peixes , incluindo o atum rabilho do Atlântico , embora esses peixes , que muitas vezes top 6 metros de comprimento , não vai caber na maioria dos aquários domésticos .

Sinais de problemas

Embora o peixe não são susceptíveis de se afogar , se parar de nadar , uma redução de atividade normal pode sinalizar um problema. Muitos peixes retardar ou parar de nadar quando estão doentes . Se você observar um peixe é menos ativo do que o normal , verifique se há outros sinais de doença, tais como a mudança na cor da pele, crescimento difuso em sua pele ou olhos baços . Mudar a água pode ajudar a revigorar o seu peixe , ou ele pode precisar de medicação, como antibióticos. Peixe doente separado do resto de suas criaturas do aquário o mais rápido possível para evitar a possível propagação da infecção.