Como Aclimatar caranguejos em um tanque

Aclimatação é o processo de introdução lentamente vida aquática para o meio ambiente do aquário. Transferência de animais como caranguejos de um ambiente para outro é estressante para os animais e , sem o devido cuidado, eles podem morrer . De um modo geral , mais lenta do processo de aclimatação dos melhores , assumindo outros factores não altere ( por exemplo, temperatura ) . O processo é o mesmo para caranguejos de água doce e de água salgada. Coisas que você precisa
1 galão balde feito de plástico de alimentos seguros
tubulação Airline
válvula Airline
pequeno aquecedor de aquário
Peixe net
Show Mais instruções

1

Teste a sua água do aquário para os nitratos . Nitratos são uma parte natural da química da água em ambos os aquários de água doce e de água salgada. Que os nitratos estão sendo gerados é um sinal de que o tanque é saudável, no entanto , se nitratos não são exportados , de alguma forma , eles podem peixe veneno e caranguejos. Os caranguejos são mais sensíveis aos nitratos do que os peixes , e os níveis elevados de nitratos vai matá-los . O ideal é que você quiser, água para ter um nível indetectável de nitratos (leitura 0 no teste). Você pode fazer isso através da introdução de plantas ( de água doce ), macroalgas (para água salgada ) e por mudanças freqüentes da água (volume total de água de pelo menos 10 % por semana ) .
2

Teste a sua água do aquário para o cobre . O cobre é letal para os crustáceos , incluindo caranguejos. Mesmo uma pequena quantidade de cobre no sistema de água vai matar os caranguejos , quando eles são introduzidos . Existem kits de teste para o cobre disponível na maioria das lojas de aquário de especialidade e on-line, e vale a pena o dinheiro para comprar um kit de teste para evitar a morte de seus caranguejos . A água da torneira às vezes contém cobre , e se você usar água da torneira para fazer a água do aquário , os caranguejos podem não ser capaz de sobreviver . Em vez disso , use filtrada , destilada, ou água de osmose reversa .
3

Coloque caranguejos e a água que entrou em um balde sobre o galão em volume. Quando você compra os caranguejos da loja, eles virão em uma pequena quantidade de água. Adicionar os caranguejos e a água para o balde . Certifique-se de que a água é profundo o suficiente para que os caranguejos são completamente submerso .
4

Configurar uma linha de gotejamento do aquário para o balde . A linha de gotejamento é fácil criar com um tubo de linha aérea padrão e uma válvula de linha aérea de plástico. Coloque uma extremidade da companhia aérea dentro do aquário e coloque a outra extremidade no balde , e inserir a válvula para este fim. Iniciar um sifão com a válvula aberta , em seguida, fechar a válvula até que você tenha cerca de 4 gotas por segundo.
5

Se está frio na sala, adicionar um aquecedor para o balde ou uma almofada de aquecimento sob o balde . Você quer que a água para se manter em torno de 80 graus Fahrenheit para água salgada e em torno de 70 graus para água doce tropical. Lembre-se que os caranguejos já estão estressados ​​e você não deseja adicionar variações de temperatura como um novo fator de estresse .
6

Deixe escorrer a água no balde até que o balde está cheio. Normalmente os caranguejos serão bem aclimatados a este ponto , mas você pode esvaziar metade do balde e continuar o processo de gotejamento para estar absolutamente certo .
7

Usando uma rede , adicione os caranguejos para o aquário. Não adicione a água do balde. De um modo geral , você quer evitar a adição de água a partir da loja de peixes em seu aquário , apenas no caso de ele contém doenças ou parasitas.
8

Apague as luzes do aquário. Quando introduzido pela primeira vez ao seu novo ambiente , os caranguejos vão se sentir ameaçados e procurar abrigo. A menos que você tem um monte de possíveis esconderijos , escurecendo as luzes para o primeiro dia vai ajudar a reduzir o estresse em seus novos caranguejos.