Os sintomas de doenças dos peixes do aquário

Há uma série de doenças comuns encontrados em peixes de aquário , muitos dos quais são facilmente se propagam através da coluna de água para outros habitantes do tanque . Porque muitas dessas doenças podem progredir rapidamente se não tratada, identificar os primeiros sintomas da doença e doença comum em seus peixes de aquário pode ser a chave para salvar a vida de seus peixes e evitar mais doenças no futuro. Letargia

energia Diminuição ou longos períodos de inatividade são muitas vezes entre os primeiros sinais da doença em peixes e pode ser um sintoma de parasitas , choque tóxico, ou infecção. Investigar imediatamente qualquer alteração anormal ou abrupta no nível de atividade , uma vez que é freqüentemente encontrado em conjunto com outros sintomas que podem apontar para diagnósticos mais específicos.
Piscando ou coçar

Peixe que "Flash " ( dardo abruptamente em todo o tanque) ou tentativa de esfregar contra a decoração do aquário ou o vidro são quase sempre afetados com algum tipo de parasita externo. Solhas e ich são talvez dois dos parasitas externos mais comuns : vermes são pequenos vermes chatos que às vezes pode ser visto pendurado das guelras e da pele, enquanto ich (também chamada de doença da mancha branca ) é caracterizada por pequenas manchas brancas em todo o corpo do peixe. Velvet é outro parasita comum que faz com que esses comportamentos, mas muitas vezes é menor e mais metálico na aparência do que ich .
Falta de interesse em alimentos

Quando peixe de repente sair de sua comida, que muitas vezes pode ser um indicador de que algo está errado ou com a química da água ou o próprio peixe. Nade doença bexiga e Hole in the Disease Cabeça são duas doenças associadas à diminuição do apetite , e tanto pode ser fatal se não for tratada logo no início. HITH doença é particularmente de ação rápida, especialmente em água quente, e quase sempre é acompanhada de outros sintomas , tais como danos escala facial , mesmo em estágios iniciais.
Fin ou Escala danos

Vários tipos de infecções fúngicas podem causar perda de escala , mais freqüentemente em torno da cabeça e brânquias , ou deterioração lágrima -like das barbatanas . Hidropisia, uma doença potencialmente fatal comum em peixes do labirinto , como peixinho e bettas , também é caracterizado por elevadas no início , as escalas de aparência pinha .
Cor Mudanças

Enquanto estresse é o fator predominante na cor sem brilho , a toxicidade da amônia e parasitas internos ou infecção também pode causar desbotamento. O aparecimento de listras de estresse ou outros padrões que não é usual para o peixe ou espécies deve ser sempre tratada como uma doença em potencial, e outros sintomas devem ser avaliados antes da medicação é administrada.