O tratamento para o Transtorno de bexiga natatória

Se o seu peixe é de repente ter dificuldade natação, está nadando de cabeça para baixo ou de lado , parece ser incapaz de mergulhar para baixo, ou tem um abdômen distendido , ele pode estar sofrendo de transtorno de bexiga natatória . A bexiga natatória é um saco cheio de gás localizado no final da cauda do peixe, o que dá a flutuabilidade dos peixes. Se a bexiga natatória é comprometida devido à distensão do estômago , infecção bacteriana ou trauma , o peixe irá exibir sintomas de transtorno de bexiga natatória . Reduzir Feedings

constipação e superalimentação é uma das causas do transtorno bexiga natatória . Se o seu peixe apresenta sintomas logo depois de comer , você pode ser superalimentação . Reduzir a quantidade de comida por alimentação. Você pode rapidamente o seu peixe para um par de dias , sem efeitos nocivos.
Mudar a sua dieta

Os peixes alimentados com uma dieta de alimentos secos só , principalmente pelotas, pode ser mais suscetível a nadar distúrbio da bexiga . Mergulhe pelotas antes da alimentação e introduzir alimentos com muita fibra , como ervilhas , abóbora , abobrinha, espinafre, alface e cenoura ralada .
Peas

Alimentando uma ervilha cozida diariamente para um peixe com transtorno bexiga natatória é o remédio old-school para a doença, e , de acordo com Dr. Greg Lewbart , professor de medicina peixes em NC State College of Veterinary Medicine , ele tem algum mérito. Peas pode ajudar a quebrar impactions .
Antibióticos

Uma infecção bacteriana pode causar inflamação da bexiga natatória . Teste o pH , nitratos e nitritos de seu tanque com freqüência para garantir que seus peixes não estão ficando doentes por causa da má qualidade da água. Se mudanças na dieta não cura doença bexiga natatória do peixe que você pode colocar em quarentena e tratar os peixes aflitos com um antibiótico de peixe -safe , como a tetraciclina , eritromicina ou minociclina .
Cirurgia

de acordo com o Dr. Doug Mader de Maratona veterinária, o remédio mais infalível para o transtorno de bexiga natatória é uma visita a um veterinário de peixe experiente. No entanto, encontrar um veterinário capaz e disposto a trabalhar em um peixe pode ser difícil. O veterinário pode testar o interior da bexiga natatória e identificar a causa da doença, e expressar cirurgicamente parte do ar a partir da bexiga natatória .