# >> Animal de estimação > >> Pet Peixe >> Peixe Saúde
As trutas são afetadas pelo DDT (diclorodifeniltricloroetano) devido à sua bioacumulação e biomagnificação na cadeia alimentar aquática. O DDT é um poluente orgânico persistente (POP) que pode se acumular nos tecidos gordurosos dos organismos e se concentra mais à medida que move a cadeia alimentar. Veja como o DDT afeta as trutas:
Bioacumulação:trutas, sendo peixes carnívoros, se alimentam de organismos menores como o zooplâncton e os insetos que ingeriram DDT de água ou sedimento contaminado. Como as trutas consomem esses organismos, o DDT se acumula em seus corpos. Como o DDT é solúvel em gordura, ele é armazenado nos tecidos gordurosos do peixe e pode atingir altas concentrações ao longo do tempo.
Biomagnificação:Como as trutas ocupam um nível trófico mais alto no ecossistema aquático, elas se tornam expostas a concentrações mais altas de DDT em comparação aos organismos de nível inferior. Isso ocorre porque o DDT não é facilmente metabolizado ou excretado por organismos e tende a ampliar à medida que move a cadeia alimentar. Como as trutas consomem organismos menores que acumularam DDT, a concentração de DDT em seus tecidos aumenta, levando à biomagnificação.
Deficiências reprodutivas:O DDT pode interromper o sistema endócrino das trutas, afetando particularmente suas capacidades reprodutivas. O DDT imita o hormônio estrogênio e interfere na produção normal de hormônios sexuais. Isso pode levar a anormalidades reprodutivas, fertilidade reduzida e desenvolvimento de ovos prejudicados.
Desbaste de casca de ovo:O DDT afeta o metabolismo do cálcio das trutas, levando a cascas de ovos mais finas. As cascas de ovos finas são mais propensas a quebrar, resultando em sucesso reduzido ao sucesso e aumento da mortalidade com embriões. Isso pode ter consequências graves para as populações de trutas e seu sucesso reprodutivo.
Função imunológica prejudicada:O DDT pode prejudicar o sistema imunológico das trutas, tornando -as mais suscetíveis a doenças e infecções. Um sistema imunológico comprometido pode enfraquecer o peixe e aumentar sua vulnerabilidade a outros estressores ambientais.
No geral, o DDT afeta as trutas bioacumuladoras e biomagnificantes em seus tecidos, interrompendo seu sistema reprodutivo, causando desbaste de casca de ovo e prejudicando sua função imune. Esses impactos podem ter consequências prejudiciais para as populações de trutas e sua saúde e sobrevivência geral.