Como a água destilada afeta os peixes?

Os peixes podem sobreviver em água destilada?
A água destilada não contém os minerais e outros elementos que os peixes precisam sobreviver, para que não possam sobreviver nela. Os peixes precisam de um certo nível de minerais dissolvidos em sua água, como cálcio, magnésio, potássio e sódio, bem como quantidades vestigiais de outros elementos, como ferro e zinco. A água destilada não contém nenhum desses elementos essenciais; portanto, os peixes não podem absorvê -los através de suas brânquias ou pele. Como resultado, os peixes que são colocados em água destilada rapidamente ficarão doentes e morrem.

Quanto tempo os peixes podem sobreviver em água destilada?
O período de tempo que um peixe pode sobreviver em água destilada depende das espécies de peixes e do tamanho dos peixes. Os peixes menores geralmente morrem mais rapidamente do que os peixes maiores, e algumas espécies de peixes são mais tolerantes à água destilada do que outras. Por exemplo, o peixe dourado pode sobreviver em água destilada por até alguns dias, enquanto algumas espécies de peixes tropicais só podem sobreviver por algumas horas.

Sinais de que os peixes estão morrendo em água destilada
Existem vários sinais que podem indicar que os peixes estão morrendo em água destilada. Esses sinais incluem:

* Letargia
* Perda de apetite
* Dificuldade em nadar
* Ofegando por ar
* Brânquias nubladas ou descoloridas
* Pele vermelha ou irritada
* ROT FIN
* Podridão da cauda
* Morte

Se você notar algum desses sinais, é importante remover o peixe da água destilada imediatamente e colocá -los em um tanque de água condicionada. A água condicionada é a água que foi tratada com um condicionador de água para adicionar minerais e elementos essenciais.

Como tratar os peixes que foram expostos a água destilada
Se você tem peixes que foram expostos à água destilada, existem algumas etapas que você pode seguir para tentar salvá -los.

1. Retire o peixe da água destilada imediatamente e coloque -os em um tanque de água condicionada.
2. Desligue o filtro no tanque e deixe a água descansar por várias horas para permitir que o cloro e outros produtos químicos se dissipem.
3. Adicione um condicionador de água ao tanque de acordo com as instruções da embalagem.
4. Aumente gradualmente a temperatura da água para a temperatura recomendada para as espécies de peixes.
5. Alimente os peixes pequenas quantidades de alimentos e monitore de perto a qualidade da água.
6. Se os peixes mostrarem sinais de melhoria, continue a tratá -los com água condicionada e monitorar seu progresso.

Se os peixes não mostrarem nenhuma melhoria dentro de alguns dias, ou se a condição piorar, é melhor sacrificá -los para evitar mais sofrimentos.