Os peixes da lagoa hibernam em água fria?

Os peixes da lagoa não hibernam verdadeiramente, mas, em vez disso, vão brumar durante o tempo frio. Brumação é um estado de dormência que é desencadeado por temperaturas mais frias da água e horas diárias mais curtas.

Algumas espécies de peixes da lagoa, como peixe dourado, koi e outras espécies de carpa, são mais tolerantes a temperaturas mais baixas do que outras e podem sobreviver em temperaturas de água fria entre 35-40 ° F. Durante o inverno, essas espécies se tornam menos ativas e passam a maior parte do tempo repousando nas partes mais profundas da lagoa, geralmente perto do fundo, onde a água é levemente quente. Sua taxa de respiração e metabolismo diminuirão significativamente, e eles dependerão de suas reservas de gordura corporal para obter energia.

A maioria das outras espécies de peixes da lagoa, incluindo espécies tropicais e subtropicais, como muitos ciclídeos e killifish, não pode tolerar água fria e deve permanecer em água aquecida no inverno para sobreviver.

Para garantir a saúde e o bem-estar dos peixes da lagoa durante os meses mais frios, é essencial manter a qualidade adequada da água, fornecer aeração adequada e fornecer uma dieta adequada para ajudar a apoiá-los durante esse período adormecido.