Como a lagoa areja a maconha?

As ervas daninhas da lagoa não "arejam" diretamente a água da maneira que pensamos nisso, como uma bomba de ar. Veja como funciona o impacto na aeração de água:

* Fotossíntese: As ervas daninhas da lagoas, como todas as plantas, usam a fotossíntese. Durante esse processo, eles absorvem dióxido de carbono (CO2) da água e liberam oxigênio (O2) como subproduto. Esse oxigênio é então dissolvido na água, aumentando seus níveis de oxigênio.
* sombreamento: Praços densos de ervas daninhas da lagoa podem sombrear a superfície da água, impedindo que a luz do sol atingisse as algas. As flores de algas podem levar à depleção de oxigênio na água à medida que se decompõem. Ao limitar o crescimento de algas, as ervas daninhas da lagoas contribuem indiretamente para melhores níveis de oxigênio.
* habitat para oxigenadores: As ervas daninhas da lagoa fornecem um habitat para pequenos organismos aquáticos como o zooplâncton, que se alimentam de algas. Isso ajuda a manter as populações de algas sob controle, contribuindo novamente para melhores níveis de oxigênio.

é importante observar:

* As ervas daninhas da lagoa podem se tornar invasivas, crescentes e bloqueando a luz solar, o que pode realmente reduzir os níveis de oxigênio na água.
* Nem todas as ervas daninhas da lagoa são criadas iguais. Algumas espécies são mais eficazes no fornecimento de oxigênio do que outras.

No geral, as ervas daninhas de lago têm um relacionamento complexo com a aeração de água. Enquanto eles contribuem para o aumento dos níveis de oxigênio através da fotossíntese e da criação de habitat, seu impacto pode variar dependendo do tipo de planta, sua densidade e outros fatores no ecossistema da lagoa.