Como testar seu aquário de água doce

Cada peixe tem uma química da água preferido que imita as suas águas de origem. Algumas espécies só podem sobreviver em uma estreita faixa de parâmetros da água , enquanto outros podem prosperar através de uma ampla gama de condições. Teste de água garante que você tenha condições saudáveis, ideais para o seu peixe , e que os resíduos de produtos não construiu até níveis perigosos. O que testar

A maioria das lojas de animais vendem uma infinidade de kits de teste . Felizmente, você provavelmente não precisa mais deles , a menos que você planeja manter tipos muito especializadas de aquários como tanques de recifes de água salgada. Para a maioria dos aquários de água doce , você só precisa olhar para pH , amônia, nitrito e nitrato. Se você está pensando em manter plantas ou criação de peixes raros e caros , você pode precisar de testes adicionais para coisas como o dióxido de carbono , a dureza ou alcalinidade. No entanto , o pH pode dizer-lhe um pouco de esses parâmetros. Por exemplo , a água com um pH elevado tipicamente tem elevada alcalinidade e dureza . E se o pH aumenta quando as luzes se acendem , você pode ter problemas de dióxido de carbono. Se você tiver peixes sensíveis ou plantas e ver esses sinais, pode ser necessário investir em mais kits de teste . . Pesquisa as espécies que você planeja manter a descobrir se você vai precisar destes kits de teste

opções de teste : Prós e Contras

Você tem dois tipos principais de kits de testes : reagentes e sondas . Reagentes consistem de líquido, pó ou tiras de teste que você exponha a uma amostra de água do aquário e comparar com uma cartela de cores . Sondas consistem de uma peça de equipamento eletrônico você ficar na água do aquário que mede parâmetros da água . Os reagentes têm a vantagem de custo inferior e sendo amplamente disponível . No entanto , os reagentes expiram e podem ser difíceis de ler. Sondas custam muito mais e requerem calibração, mas produzem resultados mais precisos e são geralmente muito fácil de ler. Para a maioria das pessoas, reagentes ' custo muito menor que os torna a melhor solução , mesmo com suas falhas .
Quantas vezes para testar

Seu cronograma de testes irá evoluir com o aquário . Quando você estabelece pela primeira vez o aquário - um processo chamado de ciclismo - testar a água diariamente. Cortar a cada três dias , se tudo está funcionando bem . Ele normalmente leva até seis semanas para um aquário para totalmente ciclo. Quando o seu aquário é estabelecida e você tem todos os seus peixes , você pode cortar ainda mais a testes semanais ou mensais de água. No entanto, se você vê sinais de problemas , você deve sempre testar a sua água , independentemente de sua programação.

Sinais de problemas

Se a água tem muita amônia ou nitrito , sinais de exposição de peixes de estresse. Ambos estes compostos queimar os tecidos das guelras . Dado que os peixes usam suas brânquias para a respiração e excreção de amônia , danos nas brânquias agrava os problemas, tornando mais difícil para os peixes de excretar amônia. Assim, testar a sua água se você ver sintomas como peixe batendo as guelras mais rápido do que o habitual, ou ofegante na superfície da água. Além disso, se você ver a cor sumindo , natação errática ou comportamento arisco , testar a água para ver se intoxicação por amônia está causando esses sintomas. Os níveis de amônia e nitrito deve ser zero , qualquer coisa superior requer uma ação imediata. Além disso, sempre que um peixe morre, testar a água . Os peixes podem morrer de causas naturais , mas altos níveis de amônia ou nitrito também poderia ser a causa.