Aqui estão algumas dicas para limpar um tanque de peixes que é manchado por madeira de deriva:
- Remova a madeira flutuante do tanque: Isso facilitará a limpeza do tanque sem precisar se preocupar em danificar a madeira flutuante.
- Use um pano macio ou esponja: Evite usar materiais rígidos ou abrasivos, pois eles podem arranhar o vidro ou danificar o selante de silicone ao redor das bordas do tanque.
- amortece o pano ou esponja com água morna: Isso ajudará a soltar as manchas.
- Adicione bicarbonato de sódio à água: O bicarbonato de sódio é um limpador natural que pode ajudar a remover manchas.
- Esfregue as áreas manchadas: Esfregue suavemente as áreas manchadas com o pano ou esponja.
- enxágue o tanque cuidadosamente: Depois de remover todas as manchas, lave o tanque cuidadosamente com água morna para remover qualquer bicarbonato residual de sódio.
- Deixe o tanque secar completamente: Antes de adicionar a madeira de flutuação ao tanque, deixe secar completamente para evitar danos.
Aqui estão algumas dicas adicionais para impedir que sua madeira flutuante manchasse seu tanque:
- Escolha Woodwood que já esteja curado:a madeira de flutuação curada não lixiviará taninos na água, tanto quanto a madeira de flutuação não curada.
- Mergulhe a madeira flutuante na água antes de adicioná -la ao tanque:isso ajudará a remover qualquer excesso de taninos da madeira.
- Coloque a madeira flutuante em um recipiente separado no tanque:isso ajudará a impedir que os taninos manchem o restante do tanque.
- Mude a água em seu tanque regularmente:isso ajudará a remover qualquer tanino que tenha lixiviado na água.
Seguindo estas dicas, você pode manter seu tanque de peixes com uma aparência limpa e bonita, mesmo se tiver madeira flutuante.