Algas em um tanque de 1 galão

Algas em um tanque de peixes é quase sempre um problema, mas em um pequeno tanque, pode ser ainda mais um desafio . A maioria dos tanques de 1 galão não são grandes o suficiente para sistemas de filtro e produtos químicos podem fazer mais mal do que ajuda em uma pequena área . Portanto , devem ser tomadas outras medidas para evitar o crescimento de algas. Limpeza

Manter a água fresca de um tanque e limpa é sempre importante, mas nunca mais do que em um pequeno tanque. Quando a limpeza, certifique-se de esfregar as laterais do tanque para retirar as partículas de algas. Ele também pode ajudar a realizar mudanças parciais de água com freqüência , a fim de eliminar algas e resíduos que podem alimentar as algas .
Luz

As algas crescem em ambientes bem iluminados , de modo manter seu tanque fora da luz solar direta. Não manter luzes do aquário ou luzes perto do tanque de peixes por mais de 12 horas por dia . Curtos períodos de escuridão durante o dia também pode ajudar.
Lower fosfato e níveis de nitrato

algas prosperam em alta de fosfato e nitrato níveis , por isso é importante manter estes níveis baixo , removendo resíduos. Muitos aditivos tanque também têm fosfatos e nitratos neles, e pode elevar esses níveis , especialmente na área concentrada de um tanque de 1 galão .
Superpopulação

Superpopulação pode causar poluição em excesso , o que pode ajudar a alimentar as algas , fazendo-a crescer mais de forma constante. Em um tanque de 1 litro , a superpopulação pode ser um problema comum, por isso certifique-se de limitar o número de peixes. De acordo com o site Guia de Aquário, a regra geral é que um aquário de 1 litro só deve alojamento um peixe pequeno .