# >> Animais de estimação > >> Peixes de estimação >> Tanques de peixes
Os peixes em um tanque podem morrer por vários motivos, incluindo:
1. Qualidade da água :A baixa qualidade da água, como altos níveis de amônia, nitrito ou cloro, pode causar estresse e danos aos peixes. Filtração inadequada, superalimentação ou superlotação podem contribuir para problemas de qualidade da água.
2. temperatura e pH :Os peixes têm requisitos específicos de temperatura e pH. Mudanças repentinas ou extremas de temperatura ou níveis de pH podem causar choques e estresse, levando à morte.
3. doença e infecção :Os peixes podem contrair várias doenças e infecções que podem ser fatais. As doenças comuns de peixes incluem infecções bacterianas, fúngicas e parasitárias.
4. incompatibilidade :Algumas espécies de peixes são incompatíveis e podem demonstrar agressão uma com a outra. O estresse contínuo por bullying ou lutar pode enfraquecer os peixes e torná -los mais suscetíveis a doenças.
5. deficiências nutricionais :Uma dieta desequilibrada ou inadequada pode levar a deficiências nutricionais, afetando a saúde e a capacidade do peixe de resistir a doenças.
6. lesões físicas :Manuseio grosseiro, lesões durante o transporte ou decorações nítidas no tanque podem causar lesões físicas que podem ser fatais.
7. Falta de oxigênio :Níveis insuficientes de oxigênio na água, particularmente em tanques densamente povoados, podem causar asfixia e morte.
8. mudanças ambientais repentinas :Mudanças rápidas na iluminação, decorações ou introdução de novos colegas de tanque podem causar estresse e potencialmente prejudicar os peixes.
9. idosa :Como todos os animais, os peixes têm uma vida útil natural. À medida que envelhecem, seus sistemas imunológicos enfraquecem, tornando -os mais suscetíveis a doenças e diminuem na saúde geral.
É importante garantir a manutenção adequada do tanque, o monitoramento da qualidade da água e a seleção e o cuidado de peixes apropriados para proporcionar um ambiente saudável para os peixes prosperarem e impedir o sofrimento ou a morte desnecessários.