Como tempo leva um peixe bebê crescer totalmente

? Os organismos que chamamos de peixes incluem uma enorme variedade de criaturas. Peixe pertencem a pelo menos três classes - para comparação, todos os mamíferos pertencem apenas a um. Dentro desta grande diversidade , reprodução de peixes varia muito . Algumas espécies crescem rapidamente ao seu tamanho normal, enquanto outros levam décadas. A reprodução do peixe influencia muito a forma como eles interagem com seus ambientes , e tem implicações de conservação. Medindo Maturidade

Há duas maneiras de determinar a maturidade em peixe : tamanho adulto e maturidade sexual. No entanto, essa quebra de alguns peixes. Muitas espécies podem se reproduzir antes de chegarem ao seu tamanho normal. Além disso, alguns peixes podem adiar a atingir a maturidade sexual completa até que as condições ambientais são favoráveis ​​à reprodução. Muitos peixes de desova de harém , como peixe-palhaço seguem esse padrão . Assim, o termo " totalmente crescido " pode significar várias coisas diferentes, e pode não ser a melhor maneira de descrever a história de vida de algumas espécies .
Breeders rápidos

Pequenos , peixe peixinho -como pode atingir a maturidade em menos de dois meses. Isto inclui vivíparos peixes como guppies , bem como ovo- camadas como danios e rasboras . Neste caso , estes peixes podem atingir tanto o seu tamanho adulto ea maturidade sexual , ao mesmo tempo , ou seja, ambos são totalmente crescido e sexualmente maduros em menos de dois meses. Alguns fatores externos influenciam a rapidez com que crescem e amadurecem , incluindo a temperatura ea quantidade de alimentos que ingerimos.
Breeders lentas

Geralmente, os peixes maiores levam mais tempo tanto para alcançar seu tamanho e maturidade. Por exemplo , os peixes de água doce de esturjão pode levar até duas décadas para atingir a maturidade sexual. O ainda maior tubarão-baleia é acreditado para levar 30 anos antes que possa reproduzir. Ambas as espécies vão continuar crescendo lentamente por anos após este ponto. Com muito grande de peixes selvagens , não é sempre conhecido quanto tempo eles vivem , e os números sobre crescimento e maturidade são , em última análise estima , embora os educados .

Implicações

A diferenças na reprodução muitas vezes influenciar a forma como os peixes interagem na natureza. Por exemplo , as espécies de pequeno porte, fast- breeding , como guppies e seus parentes próximos a mosquitofish muitas vezes se tornar invasoras , uma vez que eles podem se reproduzir rapidamente. Seus vãos gerações curtas que lhes permitam adaptar-se e multiplicar-se quando alguém despeja -los em um novo ambiente rapidamente. Da mesma forma, maiores e piscicultura lento enfrentar uma maior chance de que eles vão tornar-se ameaçadas de extinção , uma vez que leva mais tempo para substituir os membros da espécie perdidos para a caça ou a perda de habitat. Isso já aconteceu com esturjões , que são caçados para seus ovos ou caviar.