Adicionando Aquarium sal a um aquário de água doce para começar o passeio de nitritos

sal Aquarium é comumente usado para tratar peixes de água doce doentes e feridos . Sal estimula a cicatrização de feridas e mata os parasitas externos . É também usado para prevenir os nitritos de entrar no corpo de um peixe através do processo de osmose . Peixes de água doce pode tolerar um baixo nível de sal, mas não tanto como um sal de peixe da água-moradia faria. Ao contrário da água do mar , o qual contém uma alta concentração de iões de sais dissolvidos , água fresca tem um baixo a pequena concentração da substância . Sobre o Sal

cloreto de sódio é vendido como sal kosher, sal marinho e sal de mesa. Sal marinho é o tipo de sal utilizado nas estradas no inverno para derreter o gelo . Sal Aquarium é o sal de mesa que não tem agentes anti- aglomeração ou iodo adicionados a ele. Ao contrário do cloro , cloreto de sal ou sódio naturalmente não evaporar ou sair da água. Isto significa que, se você continuar a adicionar sal sem substituir a água evaporada ou alterar 25 por cento da água em seu tanque de água doce a cada semana , seus níveis ( medido em partes por milhão , ou ppm) vai continuar a subir e, eventualmente, chegar a níveis tão elevados que é tóxico para os peixes.

Tratamentos Freshwater sal

sal é adicionado para tanques de água doce para o tratamento de parasitas, como Ich , e para prevenir a doença . O sal também é utilizado para reduzir a capacidade de um peixe para captação nitritos , que são o subproduto da quebra natural para baixo de resíduos de peixe por bactérias benéficas. A capacidade de sal marinho ou sal de grau aquário para curar muitas doenças dos peixes , e evitar o estresse causado por uma transferência para um novo tanque de peixes, leva muitos a acreditar que ele é o melhor remédio para todos os peixes de água doce . Enquanto isso não executar o que parecem ser milagres para a saúde de um peixe , muito sal na água do tanque pode realmente prejudicá-los.
Peixe Osmose

a osmose é o movimento das moléculas de água através de uma membrana permeável selectivo de uma célula no corpo de um peixe . As moléculas de água movem através das membranas celulares para uma área que tem uma maior concentração de solutos , como sódio , cloreto e nitritos , em uma tentativa para manter a pressão osmótica . A pressão osmótica é a pressão da água necessária para que uma quantidade igual de solutos em ambos os lados da membrana da célula . O corpo de um peixe contém íons sódio e cloreto , que são transportados pelo sangue . Devido à pressão osmótica , a água do tanque vai tentar regular a diferença de pressão osmótica entre o corpo do peixe e a água , de modo a que os iões de sódio e de cloreto no peixe igualar os níveis de sal na água do tanque . É por isso que o sal aquário não se livrar de nitritos , mas impede o corpo de um peixe de absorvê-los através de osmose.
Nitrito Captação

Usando o princípio da osmose, você pode adicionar sal à água do tanque para evitar intoxicação por nitrito em seu peixe. Nitrito é medido em partes por milhão , ou ppm . Ele é tóxico quando se atinge um nível de 0,1 ppm na água do tanque . Enquanto não é 30 vezes mais do que os iões de cloreto de iões nitrito na água , o corpo do peixe não irá absorver o nitrito . Se o nitrito é de 0,1 ppm, você precisa adicionar sal aquário suficiente para elevar os níveis de cloreto de 3 ppm . Medir os níveis de sal com um kit de teste de água e ajustar , se necessário , adicionando 1/2 colher de chá. sal aquário. Espere durante a noite para o sal para dissolver completamente e se dispersam na água antes de testar novamente. Continue adicionando 1/2 colher de chá. sal aquário até que os níveis de cloreto de chegar a 3 ppm.