Dicas sobre peixes como animais de estimação para crianças

Quando uma criança não pode ter um mamífero como animal de estimação , por causa do espaço, alergias ou contratos de aluguel , os peixes são uma opção. As desvantagens são que a maioria dos peixes não são realmente fáceis animais de estimação, muitos precisam de condições específicas e uma quantidade considerável de cuidado , e os peixes não se relacionam muito bem com as pessoas. Uma criança cujo coração foi definido em um filhote de cachorro , provavelmente, não vai ser feliz com um peixe e é susceptível de negligenciá-lo . Por outro lado, algumas crianças acham possuir um peixe para ser uma experiência gratificante . Se você decidir ter um peixe como animal de estimação , leve a maturidade da criança em conta o tempo e você pode poupar , bem como o seu orçamento. Escolhendo um Peixe

Decidir sobre a espécie em primeiro lugar. Betta estão entre os mais resistentes de peixes. Guppies e mollies também são relativamente fáceis de cuidar , ficar pequeno e pode se reproduzir , o que é interessante para uma criança. No entanto, eles precisam de um tanque aquecido , o que aumenta os custos de funcionamento . Goldfish são peixes de água fria , mas eles ficam grandes , a menos que você tem um grande tanque ou uma lagoa , eles são provavelmente fora de questão . Alguns peixes de água fria , como peixinhos não ficar pequeno e gostaria de fazer uma boa alternativa. Ao comprar o peixe , deixe seu filho escolher o que ele quer. Crianças preferem animais de estimação eles se escolhidos.
Equipamentos

Nenhuma espécie de peixe deve ser mantido em uma tigela. Alguns podem sobreviver por alguns meses , mas os peixes são susceptíveis de tornar-se altamente estressados ​​e morrem rapidamente em uma tigela, o que é triste e decepcionante para seu proprietário. Você precisa de um mínimo de um tanque de 10 litros para um peixe betta ea maioria dos peixes precisam de um tanque de 20 litros ou maior. Outros custos de arranque incluem iluminação e aquecimento do equipamento, um aspirador de cascalho , plantas aquáticas, aquário cascalho, pedras de aquário e comida de peixe . O peixe em si pode custar um par de dólares , mas os custos de tudo que você precisa pode acrescentar-se rapidamente .
Cuidados

Ensine seu filho a cuidar de seu peixe . Isto inclui como limpar o tanque e quanto para alimentar os peixes . As crianças são susceptíveis de sobrealimentação seu peixe fora de bondade, que faz com que todos os tipos de problemas, incluindo a proliferação de algas e doenças. Você pode precisar fazer alguma pesquisa. Você também precisa estar preparado para assumir o cuidado se o seu filho perde o interesse .
Alternativas

Se você simplesmente quer um fácil pet " arranque " para o seu filho , existem alternativas que podem ser mais apropriado do que peixes. Erros de estimação , como bichos-pau ou grilos , são os mais fáceis animais disponíveis . Raising girinos de frogspawn você encontrou fora , observando-os se transformar em froglets e liberá-los pode ser mais interessante para uma criança do que possuir um peixe. Os girinos também são criaturas de água resistentes eo projeto só vai durar alguns meses - ideal para uma criança que perde o interesse rapidamente. Animais de estimação robô , como hamsters robô, são uma alternativa divertida de um animal real , e você nunca tem que se preocupar com a sua sendo negligenciadas ou ter que pagar contas do veterinário inesperados.