Sinais de baixa de oxigênio em um aquário de corais

aquários Reef exigem atenção constante à sua química da água. A quantidade de oxigênio dissolvido na água é um parâmetro crítico ; muito pouco oxigênio pode prejudicar ou até mesmo matar os peixes e invertebrados . Você deve aprender a reconhecer os sinais de baixo oxigênio em seu aquário de recife de modo que você pode resolver este problema, se ele vem à tona. Química da Água

Você pode testar diretamente para os níveis de oxigênio , mas também é possível ver sinais de baixa de oxigênio em outros aspectos da química da água. Se você fizer isso de mola para um kit de teste de oxigênio , você deve certificar-se o nível de oxigênio permanece acima de 5,5 mg /L, apesar de 8 mg /L - a quantidade máxima de oxigênio que pode se dissolver na água do mar tropical - é o ideal. Se você ver a queda do pH ao longo do dia , principalmente à noite, quando as luzes estão apagadas , esta é uma boa dica de que os níveis de oxigênio são baixos. Isso ocorre porque o oxigênio normalmente é substituído pelo dióxido de carbono e dióxido de carbono reduz o pH da água do aquário.
Peixe

Peixe irá mostrar sinais de baixo oxigênio mais rapidamente do que invertebrados . A maioria dos sintomas consistem em mudanças na maneira mover os peixes e respiram . Peixe privadas de oxigênio normalmente batam seu branquial cobre mais rapidamente do que o normal, e poderá " engasgar " para o ar na superfície da água. Os peixes também tipicamente atuará mais apático do que o habitual . Em alguns casos , o peixe pode desenvolver uma coloração manchada de privação de oxigênio.
Corais

Corais , as estrelas de aquários de recifes , não mostram sinais de oxigênio privação tão facilmente como os peixes. Além disso, muitos corais sediar algas simbióticas em seus tecidos que produzem o oxigênio para o coral . Os corais que não possuem essa capacidade têm dificuldade em se adaptar ao cativeiro, e são vistos com menos frequência no passatempo recife. No entanto, enquanto a maioria dos corais de recife do aquário não tem que se preocupar com baixos níveis de oxigênio , o pH cair associado com o aumento dos níveis de dióxido de carbono pode fazê-los crescer mais lentamente, já que a água com um pH ácido faz com que seja mais difícil para eles para formar seus esqueletos . Pelas mesmas razões , corais moles que normalmente se reproduzem rapidamente pode parar de brotação fora quando o aquário não tem oxigênio suficiente.

Fontes de baixo oxigênio

Idealmente, o as condições ideais para um aquário de corais impediria baixo oxigênio. Superlotação um tanque do recife pode diminuir os níveis de oxigênio , embora o acúmulo de compostos nitrogenados tóxicos, como amônia , provavelmente iria causar problemas muito antes de oxigênio obtido baixa o suficiente para prejudicar os peixes ou corais. Movimento Pobre água também pode promover a baixos níveis de oxigênio , mas a maioria precisa coral forte correnteza. Isto significa que a maioria dos tanques do recife apresentam forte movimento da água de qualquer maneira , prevenindo este problema.