Como construir um Refugium Cárter personalizada

A fossa é um recipiente separado do principal exposição do aquário , mas ligado ao sistema de água do aquário. Um refúgio é uma área especial inacessível para os peixes , o que permite o crescimento de micro-organismos benéficos . Embora um refúgio pode ser criado no aquário de exibição , que é comum a colocá-lo no cárter . Ter o refúgio separar do aquário principal lhe permite personalizá-lo às suas necessidades. Coisas que você precisa
plástica ou recipiente de vidro
tubos de PVC ou tubo de plástico flexível
areia Argonite
rocha ao vivo ou entulho ao vivo
luz brilhante
Show Mais instruções

um Plano

o seu design. É melhor se você desenhá-lo à escala e medir com cuidado onde você vai colocar todos os itens. Você vai precisar de encanamento , além do recipiente para o próprio depósito. Qualquer recipiente de plástico de segurança de alimentos vai funcionar. Não use metal desde a água salgada fará com que a ferrugem . É possível utilizar de vidro , bem como ( tal como um antigo aquário de vidro ) . Dependendo do tamanho da área para o seu depósito, você também pode comprar grandes recipientes de plástico a partir de uma loja de ferragens.
2

Coloque o recipiente onde você quiser e construir o encanamento. Você pode usar PVC ou mangueira de plástico flexível para o encanamento. Se você usar PVC, secar adaptar seu projeto para ter certeza de que ele se encaixa , então desmontá-lo peça por peça e colá -lo juntos. A cola deve curar por vários dias antes que seja seguro para os peixes. De um modo geral , você quer o que a água entre um lado do cárter e sair do outro lado. Isto cria um fluxo através do cárter e do refúgio.
3

Insert acrílico defletores para o cárter . Confunde dividir o cárter em seções. Você não precisa necessariamente defletores , mas eles vão ajudá-lo a criar áreas para vários dispositivos de filtração (como um skimmer ) e um leito de areia profundo. Normalmente, dois defletores dividindo o cárter em três seções é suficiente.
4

Encha o depósito, ou a seção central do depósito, com a areia aragonite cerca de 5 centímetros de profundidade. Isto é conhecido como um leito de areia profundo (DSB ) e irá ajudar a remover nitratos da água. Nitratos em excesso pode provocar um crescimento de algas incômodo e em altas concentrações é tóxico para os corais e peixes. DSBs trabalho através da criação de uma zona anóxica ( baixa de oxigênio ) , onde as bactérias crescem e remover nitratos da água. Não use jogar areia para criar o leito de areia (no aquário ou no cárter ) , uma vez que contém altos níveis de silicatos e pode causar uma proliferação de algas marrom ( diatomáceas ) .
5

Adicione rock ao vivo ou viver escombros na parte superior do leito de areia , sem cobrir completamente a areia . "Rock Live" são rochas colhidas de recifes e estão se unindo com a vida. Escombros Live é simplesmente rochas vivas menores , geralmente pedaços que se desprenderam . Empilhar as rochas vivas numa pilha , mantendo- submerso na água . Microorganismos vai prosperar em e entre as rochas.
6

Adicionar dispositivos de filtração e de manutenção para o cárter. Alguns exemplos incluem aquecedores, resfriadores, escumadores , sacos de carvão ativado , sacos de esponjas de fosfato, ozonizadores e ultravioleta (UV) esterilizadores . Destes, os mais importantes são os dispositivos que regulam a temperatura ( aquecedores e refrigeradores ) e um skimmer . Skimmers funcionar através da mistura de ar com a água para remover compostos orgânicos . Isso evita que os compostos de estragar a água do aquário .
7

Se desejar, adicione uma luz sobre o cárter e refúgio. Você não precisa de uma luz, mas se você usar um que você pode adicionar espécies de macroalgas ( plantas marinhas ), que irá ajudar a remover nitratos da água. A luz também vai estimular o crescimento de uma certa quantidade de microalgas , que servem de alimento para microorganismos benéficos .