Quantos países o tubarão acaba?

É difícil dar um número exato de países envolvidos na finalização de tubarões, como:

* A coleta de dados é inconsistente: Não existe um sistema global e padronizado para rastrear atividades de acabamento de tubarões. Alguns países têm regulamentos e relatórios rígidos, enquanto outros têm monitoramento ou aplicação limitada.
* "Finning de tubarão" é um termo amplo: Pode abranger práticas legais e ilegais, graus variados de envolvimento (por exemplo, finalizando como captura de captura vs. pesca direcionada) e diferentes níveis de controle do governo.

No entanto, é seguro dizer que a finalização de tubarões ocorre em muitos países em todo o mundo. A demanda por barbatanas de tubarão, principalmente para o mercado asiático, impulsiona a prática e foi documentada nas nações desenvolvidas e em desenvolvimento.

Aqui estão alguns pontos -chave:

* Principais exportadores: China, Indonésia, Espanha, Taiwan e Estados Unidos estão entre os maiores exportadores de barbatanas de tubarão.
* Principais importadores: Hong Kong, China, Taiwan, Cingapura e Tailândia são os principais importadores.
* Muitos países não têm regulamentos: Vários países têm restrições limitadas ou nenhuma na finalização de tubarões, tornando -se uma ameaça significativa às populações de tubarões.

É importante lembrar que o Shark Finning é um problema global, e enfrentar isso requer esforços colaborativos de inúmeras nações.