O Algas Limpeza peixe pode Bettas Live With

? Bettas são atraentes, peixes de água doce tropical encontrado em águas muito crescidos na Ásia. Os aquaristas consideram bettas para ser peixe agressivo , pois os machos lutam amargamente entre si, mas bettas podem ser alojados de forma segura com as muitas espécies diferentes de peixes que se alimentam de algas. Comedores de algas são inferior habitação peixes que tendem a descansar em troncos e rochas, ou entre a vegetação aquática, quando eles não estão se alimentando de algas. Os hábitos e forma física de bettas e peixes que se alimentam de algas são tão diferentes , que nenhuma das espécies de bagres são considerados como concorrência, bettas . Corydoras Catfish

Corydoras são popularmente conhecido como cascudo , devido às placas ósseas que cobrem seu corpo. As várias espécies de corydoras , que são similares na aparência e no comportamento , variam em tamanho de 2 polegadas a 3 polegadas de comprimento. Corydoras são catfish não- territorial e vai mostrar nenhum interesse em o peixe betta . Corydoras não competem com bettas para o espaço de aquário ou de alimentos e , portanto, são companheiros do tanque ideais. Tanto o peixe betta e as corydoras preferem águas tropicais e ambas as espécies irão prosperar na água com uma temperatura entre 70 graus centígrados e 79 graus centígrados. Corydoras são pequenos bagres e mais de um pode ser incluído no aquário, fornecer o aquarista proporciona um descanso suficiente e esconderijos , na forma de troncos ocos ou decoração do aquário.
Plecostomus

cascudos crescer até 24 centímetros de comprimento e tendem a ser territorial em relação aos outros da mesma espécie e em relação a outros comedores de algas , mas não irá interferir com bettas . Plescostomus exigem celulose que raspar a partir de pedaços de casca de árvore submerso , para seus processos digestivos e deve ser fornecido com troncos ou bogwood no aquário. Amadores também deve incluir apenas um único plecostomus por aquário , mas para além destes requisitos , um plecostomus vai prosperar em um aquário que abriga um betta .
Siamese Algae - Eaters

The Siamese comedor de algas devem ser alojados em pequenos grupos de quatro a cinco indivíduos no aquário betta . O Siamese prefere a água bem oxigenada e um aquário muito plantado. Esta espécie passa a maior parte de suas horas de vigília forrageamento para crescimentos de algas e será totalmente desinteressado no peixe betta , que prefere manter-se perto do topo do aquário ou em meados de água. Siameses comedores de algas e bettas podem ser mantidos em água com a mesma temperatura. É melhor para fornecer o Siamese comedor de algas com um tronco oco ou um pedaço oco de decoração do aquário em que para descansar.
Hoplo e Banjo Catfish

A catfish hoplo , que é encontrado no rio Amazonas e seus afluentes , é principalmente ativo à noite e repousa sobre grandes rochas e madeira da tração durante o dia. Catfish Hoplo não vai mostrar a agressão para bettas e são bastante adequados para inclusão em um tanque de betta . Bagre banjo são compatíveis com todos os tamanhos de peixes da comunidade, mesmo o menor dos tankmates . Eles são resistentes e adaptar-se a uma variedade de condições do aquário. Porque o peixe-gato Banjo é um noturno , ele se alimenta à noite. É também um cavador e prefere um fundo de areia e vegetação luz. O bagre banjo é um peixe sedentário que raramente se move ao redor muito.