Como lidar com um Plecostomus

Um parente de bagres sul-americano, o plecostomus ou cascudo , pode ser uma adição interessante para aquários domésticos . A sua grande boca , sugando permite que ele a festa em algas que se move ao longo da superfície do vidro do aquário , embora eles não são substitutos para os filtros de tanques apropriados. Cascudos são também se dá bem com uma variedade de outros companheiros do tanque . No entanto, cascudos são peixes delicados e devem ser manuseados com cuidado. Ao remover plecos para a limpeza do tanque, você precisa manter algumas coisas em mente para garantir o seu transporte seguro. Coisas que você precisa
Aquarium of bacia ou recipiente de plástico (opcional)
grande rede de pesca
Show Mais instruções
1

Decida se deseja mover o plecostomus em sua mão ou em um recipiente ou tigela. Cuidado deve ser exercido com um jovem plecostomus especialmente , uma vez que pode ser frágil ( pouco mais de dois centímetros de comprimento ) . Porque plecos são noturnos , considere movê-los durante a noite para evitar interromper seus padrões naturais.
2

Segure o apartamento plecostomus na palma da mão , com a outra mão em concha suavemente sobre sua cauda no caso de tentativas de saltar . Alguns proprietários pleco desaconselham contato manual em tudo, pois o contato pode remover o peixe natural " lodo ". Segure um plecostomus apenas em raras ocasiões durante a transferência durante a manutenção do aquário . Também esteja preparado para a possibilidade de que seus plecostomus pode fazer um ruído estranho .
3

Mergulhe uma tigela ou recipiente para a água para colher delicadamente o plecostomus se você prefere evitar o contato direto , ou usar uma rede de tamanho apropriado . Se você segurar ou colher o peixe , mantenha o seu cascudo em um recipiente de armazenamento temporário , coberto com muita água , apenas o tempo necessário . Coloque o recipiente de armazenamento em um local fresco e escuro, onde a temperatura da água não vai cair ou subir de repente . Cubra a tigela com tela ou rede de modo a que o peixe não tenta um salto para fora.