Diferença entre Palys &Zoas

Os zooanthids são pequenos e coloridos corais moles que incluem Zoanthus ( zoa ) e Palythoa ( paly ) pólipos. Apesar das semelhanças óbvias entre os dois tipos de pólipos , há um número de diferenças significativas. Palythoa , ou botão de pólipos , compreendem crescimentos de pólipos que se assemelham a pequenas anêmonas do mar , embora sejam mais estreitamente relacionados aos corais do que para anêmonas . Zoanthus , como pólipos Palythoa , são unidas ao longo da sua base e formar um tapete contínuo , mas essa base não é tão espessa como no caso de Palythoa . Os tentáculos de pólipos Zoanthus são mais longas do que as dos pólipos Palythoa . Selecionar espécies Palythoa são tóxicas , incluindo Palythoa toxica e Palythoa tuberculosa . Coenenchyme

pólipos Zoanthus ou esteiras de mar, que estão no grupo dos zoantídeos , são relativamente pequenas colónias de pólipos que são normalmente menos do que 1/2 polegada de diâmetro . Esses pólipos crescer como incrustantes tapetes a partir do qual os pólipos curtos surgir. O tecido grosso matlike que os une é denominado o coenenchyme . Pólipos Palythoa formar uma base mais espessa do que os pólipos Zoanthus . Este encrusting , clumplike coenenchyme é facilmente visível , como os pólipos individuais não se ater -se , tanto quanto nos tipos Zoanthus . Fragmentos de areia do mar e conchas também são capturados neste bases , que não é o caso com o tipo Zoanthus organismo.

Tentacles e cor

Cada pólipo Zoanthus indivíduo dentro da colônia tem um número de tentáculos contundentes que são mais do que aqueles em uma colônia de Palythoa , que se assemelham a um anel de colisões em vez de tentáculos genuínos. Pólipos Zoanthus tendem a ser mais vividamente colorido do que as colônias Palythoa e pode ser um vermelho alaranjado ou vivas. Zoanthus pólipos são encontrados também em azul e verde , enquanto as de Palythoa , são mais comumente uma mistura de .

Plâncton Alimentadores

Zoanthus pólipos marrom e creme , que incrustar sobre a maioria das superfícies de recifes de coral e, ocasionalmente, crescem sobre outras espécies de corais , são animais se alimentam por filtração e não comer grandes presas . Colônias Palythoa irá capturar e alimentar de copépodes e outras criaturas marinhas minúsculas . Em condições de cativeiro , os aquaristas pode oferecer um Palythoa colônia tiras finas de recentemente descongeladas ou camarão fresco , carne de peixe ou carne de mexilhão .

Correntes e toxinas

colônias Zoanthus em o aquário marinho exigem bastante fortes correntes para trazer sua dieta plâncton para eles. Colônias Palythoa são menos dependentes de uma forte corrente , como eles vão capturar criaturas marinhas minúsculas que rastejam sobre seus pólipos. Pólipos Palythoa produzem uma toxina mais mortal do que Zoanthus colônias. Esta toxina , denominada palytoxina , situa-se no muco que cobre os pólipos e eles só devem ser manuseados com luvas.