# >> Animal de estimação > >> Pet Peixe >> Tipos de Peixe
Enquanto os tubarões são classificados como peixes, eles têm algumas diferenças anatômicas importantes que os diferenciam de outros peixes:
Sistema esquelético:
* tubarões: Tem um esqueleto cartilaginoso , que é mais leve e mais flexível que os esqueletos ósseos da maioria dos peixes.
* Outros peixes: Tem um esqueleto ósseo .
pele:
* tubarões: Tem pele áspera e de mapa de areia coberto em pequenas escalas semelhantes a dentes chamadas dentículos dérmicos . Essas escalas são duras e reduzem o arrasto na água.
* Outros peixes: Tem pele suave e viscosa cobertos em escalas que variam em tipo e tamanho, dependendo das espécies de peixes.
Gills:
* tubarões: Tem 5-7 fendas em brilho de cada lado da cabeça que são aberturas separadas.
* Outros peixes: Geralmente tem uma tampa de guelra (OPERCULO) que cobre todas as suas fendas branquiais.
boca:
* tubarões: Tenha uma boca localizada na parte inferior da cabeça deles. Eles têm múltiplas fileiras de dentes que crescem constantemente e substituem os antigos.
* Outros peixes: Tem bocas localizadas em seu focinho superior e normalmente tem um conjunto de dentes .
flutuabilidade:
* tubarões: Falta uma bexiga de natação para flutuabilidade e, em vez disso, use seus fios grandes e oleosos para ajudá -los a permanecer à tona. Isso também permite que eles sejam mais ágeis.
* Outros peixes: Tem uma bexiga nadar , um saco interno cheio de gás que os ajuda a manter a flutuabilidade.
Sistema reprodutivo:
* tubarões: A maioria das espécies é vivípara , o que significa que eles dão à luz viver jovens. Alguns são ovivíparos, o que significa que dão à luz jovens que se desenvolveram a partir de ovos.
* Outros peixes: A maioria das espécies é ovípara , o que significa que eles depositam ovos.
Outras diferenças notáveis:
* tubarões: Tem Excelente senso de olfato e electrocepção (Capacidade de detectar campos elétricos), o que os ajuda a localizar presas. Eles também têm uma cauda grande e poderosa que fornece propulsão.
* Outros peixes: Algumas espécies possuem especializações como espinhos afiados, glândulas de veneno ou bioluminescência, dependendo de seu ambiente e estilo de vida.
Em essência, os tubarões são predadores altamente adaptados com uma anatomia única que lhes permite ter sucesso em seu ambiente marinho. Eles são distintos de outros peixes em várias áreas -chave, apesar de compartilharem ascendência comum.