Bacantril é um medicamento antifúngico usado para tratar infecções fúngicas na vagina
Bacantril é usado para tratar infecções fúngicas da vagina. É mais eficaz nos casos em que um fungo chamado _Candida albicans _ é a causa. Os sintomas comuns de infecções vaginais por fungos incluem coceira e queimação na área vaginal e corrimento espesso e esbranquiçado. Bacantril atua matando o fungo e aliviando esses sintomas.
Apresenta-se na forma de creme, pó, pomada, comprimido ou supositório. O comprimido ou supositório deve ser inserido na vagina, enquanto o creme, pó ou pomada deve ser aplicado nas áreas afetadas.
Os efeitos colaterais comuns do Bacantril incluem irritação, coceira, queimação, náusea, dor de estômago e dor de cabeça. Esses efeitos colaterais são geralmente leves e desaparecem após alguns dias. Para minimizar o risco destes efeitos, é fundamental seguir a dosagem e as instruções do seu médico.
Se sentir efeitos colaterais graves, como coceira, queimação ou inchaço vaginal intenso, ou uma reação alérgica (por exemplo, dificuldade em respirar, urticária, inchaço da face, lábios ou garganta), pare de usar Bacantril e entre em contato com seu médico imediatamente.
É essencial completar o tratamento completo, mesmo que os sintomas melhorem, para evitar o retorno da infecção. Você não deve usar este medicamento se souber ou suspeitar que pode estar grávida ou amamentando. Antes de tomar Bacantril, é essencial informar o seu médico se você tiver alguma outra condição médica, incluindo doença hepática ou renal, ou se estiver tomando algum outro medicamento.