O que é o registro de cães ARF?

A ARF significa federação americana de raças raras, que é um registro de cães especializado em registrar e promover raças raras e menos conhecidas de cães. A ARF foi criada em 1992 e está sediada nos Estados Unidos.

A ARF difere de outros principais registros de cães, como o American Kennel Club (AKC) e o United Kennel Club (UKC), pois possui um foco mais amplo e inclusivo em raças de cães. Enquanto o AKC e o UKC reconhecem e registram principalmente raças que têm uma longa história e padrões estabelecidos, o ARF inclui uma variedade maior de raças, incluindo raças raras, raças patrimoniais e raças emergentes.

A missão da ARF é preservar e promover raças raras de cães, fornecendo registro e reconhecimento para essas raças, além de educar o público sobre suas características únicas e promover sua criação e propriedade responsável. A ARF também trabalha para apoiar criadores e entusiastas de raças raras e fornece uma plataforma para se conectarem e compartilharem informações sobre seus cães.

Para ser elegível para registro na ARF, um cão deve pertencer a uma raça rara ou menos conhecida que atenda a certos critérios, como ter uma aparência, história e características distintas que o diferenciam de outras raças. A ARF também pode exigir que os criadores atendam a certos padrões em termos de saúde e bem -estar, práticas de criação e manutenção de registros precisa.

Os cães registrados na ARF recebem um certificado de registro da ARF e podem ser elegíveis para participar de eventos, shows e competições sancionados pela ARF. A ARF também oferece prêmios e reconhecimento a cães de raça raros excelentes e seus criadores.

No geral, o registro de cães da ARF desempenha um papel importante na promoção e preservação de raças de cães raras e menos conhecidas, fornecendo uma comunidade e suporte à rede para criadores e entusiastas desses cães.