Como PÉS DE PATO Ajuda Frogs Swim

Nem todos os sapos possuem pés de pato , mas a maioria das espécies aquáticas apresentam correias bem desenvolvida entre os dedos dos pés . Os pés de pato são uma adaptação que permite aos sapos aquáticos para sobreviver em seus habitats úmidos. Estilo de Vida Aquática

Lawrence E. Licht concretamente demonstrado que os pés de pato de alguns sapos estão intimamente ligadas ao seu estilo de vida. O estudo, publicado na edição de "American Naturalist Midland ", 1986 comparou as técnicas de fuga de duas espécies simpátricas , intimamente relacionados , a principal diferença entre os dois era de que uma das espécies teve correias e uma não . Licht descobriram que as espécies com pés de pato quase sempre pulou na água para escapar de predadores , enquanto as espécies que faltam pés de pato sempre escapou através da terra . Muito parecido com nadadeiras ajudam a impulsionar os mergulhadores humanos através da água , pés de pato aumentar o impulso e velocidade de rãs de natação. Quando os dedos estão estendidos e o cinto de esticada , o sapo tem uma área superficial muito maior para empurrar contra a água . Quando o sapo retrai a perna , o cinto se dobra para cima , reduzindo a resistência da água. Com pés de pato , rãs pode nadar rápido o suficiente para fugir de predadores e pegar rápido - comovente presas como peixes e lagostas.

Identificação Ferramentas

características Webbing ajudar a identificar algum sapo espécies . No sudeste dos Estados Unidos , rã-touro ( Rana [ Lithobates ] catesbeiana ) e sapos de suínos ( Rana [ Lithobates ] grylio ) são simpátricas e são muito semelhantes . A trama dos pés dos rñs gigantes é menos extensa do que a do sapo porco e não chegar ao final do dedo mais longo como ele faz no sapo porco.
Piscina Sem palmípede Pés

Embora todos os sapos podem nadar , nem todos são especialmente equipados para fazê-lo. Pererecas , muitas vezes falta correias, já que raramente entram na água - exceto que eles devem fazê-lo para a reprodução e deposição de ovos. Frogs deve usar seus membros para coisas além de natação : Pererecas deve agarrar poleiros ; sapos deve manipular grandes presas e os machos da maioria das espécies as fêmeas deve apertar para amplexo . Devido a isso, os pés colados nem sempre são vantajosas , na verdade, muitos sapos só tem um conjunto de pés de pato , permitindo-lhes alguma flexibilidade. Quando as rãs exibir pés de pato e não palmados , eles geralmente têm pés palmados traseiras e patas dianteiras não palmípedes , mas há exceções ; perereca de Hallowell ( Hyla hallowellii ) tem patas dianteiras extensivamente palmados ainda carece de cinto nos pés traseiros
aplicações alternativas

Nem todos os sapos com pés de pato são aquáticas . Sapo voador de Wallace ( Rhacophorus nigropalmatus ) da Malásia e Bornéu tem webbing em todos os quatro de seus pés e os usa para planar de árvore em árvore . O sapo foi observado deslizando mais de 50 metros de uma árvore para outra . Ao desembarcar , os sapos usam seus pés de pato para reduzir o ângulo de abordagem e desacelerar para fazer uma aterragem suave . Cientistas do Instituto de 3,8 Biomimética a hipótese de que os pés de pato de sapos aquáticos também funcionar como pára-quedas quando pulando , trabalhando para retardar sua descida.