Usos para Poison Arrow Toxinas sapo

rãs seta do veneno , também conhecidos como sapos venenosos , são alguns dos sapos mais coloridos na natureza. Suas cores variam do azul ao vermelho misturado com preto, e essas cores advertir predadores que os sapos são perigosos. Eles vivem nas florestas tropicais da América do Sul e Central. Algumas espécies de rãs seta do veneno secretam uma toxina venenosa que tem a capacidade de paralisar e matar predadores. Essas toxinas podem ser usados ​​por seres humanos para fins de caça e medicinais . Caça

tribos sul-americanas na Colômbia usar as toxinas do veneno rãs seta para auxiliar -los na caça . O veneno é recuperado do sapo , perfurando -a com um pedaço de pau e segurando o sapo durante um incêndio . O calor do fogo obriga as toxinas a infiltrar-se através da pele, e as gotas de veneno são coletadas em um frasco. Setas ou dicas golpe de dardo são mergulhadas no veneno e utilizado na caça para ajudar a paralisar a presa . Este é o lugar onde os nomes da seta do veneno e do dardo do veneno de sapo originou.
Analgésicos

veneno de rã flecha toxinas estão sendo usados ​​na busca de novos analgésicos. Dendrobatídeo e epidatidine são duas das principais toxinas que estão sendo coletados e pesquisados ​​. Em 1974 , foi utilizado dendrobatídeo por John Daly , do Instituto Nacional de Saúde para estudar os efeitos da utilização da toxina como um analgésico em ratinhos . A toxina mostrou ser 200 vezes mais potente do que a morfina , e que não era viciante . Epidatidine foi encontrada para ter 120 vezes a capacidade de matar dor de nicotina . Em meados da década de 1990, ABT- 594, uma versão sintética do epidatidine , foi criado pela Abbott Labs. ABT -594 não é tóxico e faz a pessoa levá-lo alerta e não sonolenta como os opiáceos .
Transtornos Musculares e Nuerological

Cientistas do Departamento de Herpetologia em o Museu Americano de História Natural têm estudado os alcalóides em veneno de rã flecha toxinas. Eles foram estudados mais de 300 alcalóides , e descobriram que estes alcalóides têm um efeito significativo sobre os nervos e músculos . Eles estão usando essas descobertas para ajudá-los a encontrar uma cura para toxinas disorders.These neurológicas e musculares que são utilizados para matar e paralisar na natureza poderia salvar uma vida humana.
Preservação

O habitat de sapos da seta do veneno está desaparecendo porque as árvores ea terra pode ser usado para o lucro. Estes sapos só são capazes de sobreviver em pequenas áreas geográficas , e eles estão em perigo de extinção. Devido a isso, rãs seta do veneno são protegidos pela CITES ( Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas ) , o que torna difícil coletar e exportar os sapos. Rãs seta do veneno capturados na natureza conservam as suas toxinas , mas sapos criados em cativeiro não são alimentados insetos venenosos e não produzem toxinas. É importante preservar o habitat natural do sapo flecha envenenada para que eles continuem a prosperar e reproduzir, e os cientistas podem continuar a estudar os alcalóides de suas toxinas.