Como construir um Viveiro para Dart Frogs

rãs dardo pertencer a um grupo colorido de rãs nos Dendrobates gênero e são nativas da América do Sul e Central . Os sapos têm cores visíveis que avisam potenciais predadores de sua toxicidade . Apesar de várias espécies são mortais em seu habitat natural devido a insetos da floresta que consomem , rãs dardo cativo são inofensivos e fazem animais de estimação interessantes. Projetar e construir um viveiro que se assemelha as rãs dardo habitat nativo é parte da diversão de manter os pequenos anfíbios e é um processo simples. Coisas que você precisa
20 a 30 galão aquário
Aquarium cascalho
prato Water Fotografia de Árvore samambaia casca
turfa
carvão
esfagno
grandes rochas
Driftwood
plantas tropicais
luz fluorescente
Termômetro
Hidrômetro
pad calor
garrafa de água
Show Mais instruções
1

Inspecione um grande aquário cuidadosamente para sinais de rachaduras e garantir que o gabinete tem uma tampa apertada . Um aquário de 20 a 30 litros pode suportar vários sapos , contanto que tem uma tampa segura . Tampas de vidro funcionam melhor para viveiros de rã dardo, mas tampas de fibra de vidro também funcionam. Rãs dardo são excelentes escaladores e pode facilmente escapar de pequenas fissuras no gabinete.
2

Localize o aquário para uma área tranquila em sua casa, longe de janelas e aberturas de ar condicionado.


3

Coloque uma camada de cascalho do aquário de 2 a 3 cm da base do aquário. O cascalho do aquário fornece uma camada de drenagem sólida para as plantas e permite que você facilmente esculpir o terreno do viveiro para caber sua preferência.
4

Escavar uma área no cascalho grande o suficiente para acomodar um prato raso de água . Coloque o prato de água no cascalho , nivelada com a superfície . Sapos são rãs terrestres e não pode nadar bem, então o prato de água não deve ser mais do que 1 a 2 centímetros de profundidade.
5

misture 1 parte árvore de samambaia casca com 1 parte de carvão ativo, uma parte de turfa solo e 1 parte de esfagno para criar uma estéril , substrato atraente para o seu dardo sapo biotério . Mergulhe o substrato em água morna e enxaguar bem antes de colocar uma camada fina sobre o cascalho do aquário.
6

Paisagem do biotério com troncos e pedras grandes para criar profundidade e textura no recinto , e para dar a ambiente uma aparência natural. Experimente com vários arranjos, mudando a maior parte do arranjo do centro do biotério para os lados ; . Ou criar um declive suave na paisagem de um lado do viveiro para o outro
7

Preencha os espaços em seu viveiro com pequenas plantas tropicais . Plante plantas tropicais como bromélias, musgo de java , samambaias ressurreição e muitos outros diretamente no substrato . Amarre epífitas - plantas de ar - em rochas e troncos , utilizando linha de pesca. Você também pode cavar pequenos espaços no cascalho para colocar pequenos vasos de plantas diretamente no viveiro , sem o transplante.
8

Instalar um sistema de iluminação com uma lâmpada fluorescente anfíbio UVB para proporcionar a luz adequada para suportar sapo dardo saudável e crescimento das plantas no viveiro .
9

Coloque um termômetro e hidrômetro no recinto e monitorar a temperatura ea umidade durante vários dias antes de adicionar sapos , para assegurar que as condições ambientais são estáveis . Rãs dardo requerem temperaturas entre 72-80 graus e níveis de umidade mais próximo de 100 por cento possível.