Interior do Noroeste dos Estados Unidos e Canadá
Os índios Spokane viviam no interior do noroeste dos Estados Unidos e Canadá. Seu território tradicional incluía o Vale Spokane, o Vale Coeur d'Alene e a região de Palouse. Eles também viveram em partes do que hoje são Montana e Idaho.
Os índios Spokane eram um povo nômade que seguia rebanhos de bisões e alces. Eles viviam em tipis e falavam a língua Spokan, um membro da família linguística Salishan. Eles eram caçadores, pescadores e coletores habilidosos.
Os índios Spokane tinham uma cultura rica que incluía muitas cerimônias e tradições. Eles eram conhecidos por sua cestaria e também faziam lindos trabalhos em miçangas e couro. Os índios Spokane também eram pessoas muito espirituais que acreditavam em um deus criador e em vários outros espíritos.
Os índios Spokane foram encontrados pela primeira vez pelos europeus no século XIX. A chegada dos europeus teve um impacto devastador sobre os índios Spokane, que foram dizimados pelas doenças e pela guerra. O seu modo de vida tradicional também foi perturbado e eles foram forçados a mudar-se para reservas.
Hoje, os índios Spokane vivem em diversas reservas em Washington, Idaho e Montana. Eles continuam a praticar a sua cultura tradicional e estão a trabalhar para preservar a sua língua e modo de vida.