Um sapo anão africano pode viver em águas com mais de 30 centímetros de altura?

As rãs anãs africanas (Hymenochirus boettgeri) são rãs semi-aquáticas nativas das florestas tropicais da África Subsaariana. Embora passem a maior parte do tempo na água, eles precisam ser capazes de subir à superfície para respirar ar. Como tal, a água no seu recinto não deve ser muito profunda.

A profundidade ideal da água para um sapo anão africano é entre 5 e 10 centímetros. Isso permite que eles venham facilmente à superfície para respirar sem ter que nadar muito. Água com profundidade superior a 30 centímetros pode ser muito difícil para eles navegarem e eles podem se afogar.

Além da profundidade da água, também é importante considerar o tamanho do recinto. Os sapos anões africanos precisam de no mínimo um tanque de 10 galões, mas maior é sempre melhor. Isso lhes dá bastante espaço para nadar, explorar e se esconder. O tanque também deve ter uma tampa bem ajustada para evitar que as rãs escapem.

Ao fornecer ao seu sapo anão africano a profundidade de água e o tamanho do recinto adequados, você pode ajudar a garantir sua saúde e felicidade.