Como tratar Leopard Geckos Com Cryptosporidium

Geckos leopardo ( Eublepharis macularius ) são lagartixas noturnos, encontrados nos desertos do Afeganistão e Paquistão. Estas pequenas lagartixas se tornaram populares no comércio de animais devido à sua facilidade de manutenção , bem como a amicability eles mostram a programas de reprodução em cativeiro . Geckos leopardo são lagartos resistentes que raramente necessitam de tratamento especial se cuidou corretamente . Mas infecções de criptosporidiose , um patógeno mortal , pode ameaçar colônias gecko inteiras. Instruções
1

Identificar qualquer comportamento anormal ou sintomas físicos nas lagartixas . Cryptosporidium é um patógeno que infecta o estômago de lagartixas e provoca vômitos e fezes líquidas no animal infectado. Consequentemente, lagartixas infectados perder peso rapidamente.
2

Retire e quarentena qualquer lagartixas suspeitos de estarem infectados . Cryptosporidium é altamente contagiosa e pode se espalhar rapidamente em colônias gecko leopardo , mesmo em recintos meticulosamente limpos .
3

Procurar atendimento veterinário para o doente gecko imediatamente. A identificação positiva de infecções Cryptosporidium requer a identificação de especialistas para garantir que não há algum outro problema que causa a doença. Embora não haja tratamento definitivo para infecções de Cryptosporidium no momento da escrita, há vários tratamentos experimentais se tornando disponíveis que o seu veterinário pode conhecer.
4

práticas de criação minuciosa do doente gecko e siga do seu médico veterinário tratamento recomendado . Muitas vezes, torna-se fatal cryptosporidium em geckos leopardo quando acoplado com um problema de saúde secundária e tratamento adequado podem ajudar o seu gecko recuperar sua saúde.