Que doenças são fêmeas cobaias Inclinado

? Cobaias fêmeas são propensos a muitas das mesmas doenças que afetam os homens , como a deficiência de vitamina C, pedras na bexiga , micose e insolação. Além disso, o sistema de reprodução de cobaias fêmeas muitas vezes sofre de doenças específicas de gênero. Os proprietários de cobaias fêmeas , especialmente aqueles utilizados em programas de melhoramento , deve permanecer ciente dessas condições para evitar complicações de saúde que o animal pode ser incapaz de superar . Mastite

Esta doença é evidenciado pelo endurecimento e inchaço das glândulas mamárias quando uma cobaia fêmea está amamentando seus filhotes. As glândulas mamárias ou mamas ficam inchadas e vermelhas . Eles muitas vezes se sentir quente ao toque humano . A condição é altamente doloroso para o animal . Muitas vezes, uma substância pus -like que se assemelha queijo cottage vai escorrer para fora do teto. Esta é uma condição muito grave que limita a habilidade do animal para amamentar seus filhotes. Consulte um veterinário, que pode recomendar antibióticos.
Febre do leite

Veterinários prazo este toxemia condição gravidez. Um nível inadequado de cálcio no sangue provoca febre do leite . Ela afeta cobaias fêmeas no final da gravidez ou logo após o parto. As fêmeas que sofrem desta condição tornar-se apático e desinteressado em atividade normal. Um veterinário pode administrar uma droga intravenosa com o cálcio adicional para corrigir o desequilíbrio .
Perda de cabelo

Esta é mais uma condição ligada a questões hormonais com guiné feminino suínos. Conhecido como alopecia, cobaias fêmeas muitas vezes perdem quantidades significativas de cabelo durante as últimas semanas de gravidez. Pesquisadores veterinários suspeita que este é causado por um desequilíbrio hormonal , mas ainda tenho que encontrar uma ligação directa ou uma cura em potencial. Na maioria dos casos , o cabelo cresce de volta dentro de um par de semanas de dar à luz .
Cística Ovários

Proprietários podem não detectar esta condição comum em cobaias fêmeas a menos que o animais são inseridos em um programa de melhoramento. A causa exata de cistos ovarianos em não conhecido, e as medidas preventivas recomendadas envolve apenas manter uma boa saúde geral. Os cistos ovarianos muitas vezes formam em ambos os ovários , e cada um dos ovários geralmente tem um ou mais cistos. Em animais utilizados para reprodução , um veterinário pode drenar os cistos usando uma agulha de aspiração guiada por ultra-som. Infelizmente , os cistos regresso na maioria dos casos . Para os animais não estão sendo utilizados na criação de animais, veterinários recomendam a castração do animal para retirar o útero e ovários.