Como prevenir Teeth cobaia de overgrowing

Ao contrário de muitos outros animais domésticos , os dentes do seu porquinho da índia não têm raízes anatômicas e vai continuar a crescer ao longo de sua vida. Isto não é normalmente um problema porque as cobaias comer forragem que desgastar os dentes. No entanto , as cobaias que sofrem de má oclusão pode experimentar dentes crescidos . Má oclusão significa que os dentes do seu porquinho da índia não atendem de forma uniforme e não desgastar corretamente. Se os dentes de seu porquinho da índia não estão autorizados a usar para baixo, eles podem crescer até um comprimento que irá tornar mais difícil para comer ou até mesmo causar a fome. Não há uma solução definitiva para a má oclusão , mas você pode alimentar a sua cobaia de uma dieta que impede o crescimento excessivo dos dentes. Instruções
1

Ofereça aos seus cobaia alto teor de fibras vegetais como folhas verdes escuras e cenoura duas vezes por dia . Alimentos ricos em fibras levam mais tempo para sua cobaia para mastigar , o que significa que eles vão criar mais desgaste nos dentes do seu porquinho da índia .
2

Alimente seus pelotas de cobaias que são ricos em fibras e rica em vitamina C. Os comprimidos ricos em fibras levam mais tempo para mastigar , e as cobaias têm uma elevada exigência dietética de vitamina C. A vitamina C se dissipa rapidamente para comprar pastilhas novas a cada 30 dias .
3

Estoque gaiola do seu porquinho da índia para que haja um fornecimento de feno de capim fresco em todos os momentos . Por ter alimento prontamente disponível, o seu porquinho da índia vai comer mais, o que irá garantir que ele está rangendo os dentes regularmente . Destinam-se a fazer o feno fresco aproximadamente 50 por cento da dieta de seu porquinho da índia .
4

Não dê suas cobaias trata de porco que são ricos em carboidratos. As cobaias que são alimentados muitas guloseimas tendem a comer menos, porque essas delícias têm um conteúdo calórico elevado. Se você quer ocasionalmente tratar a sua cobaia , oferecer-lhe uma pequena quantidade de uma fruta de alta fibra como maçãs, pêssegos , morangos ou mamão.