# >> Animal de estimação > >> Répteis, Roedores Pequenos Animais >> Cobaias
desequilíbrio hormonal :Mudanças hormonais, particularmente durante a estação de reprodução, podem tornar as mulheres territoriais e agressivas para novas adições ao rebanho.
Competição :Se sua periquito sente que o novo periquito masculino é uma ameaça para seu território ou companheiro, ela pode se tornar agressiva na tentativa de estabelecer domínio.
ciúme :As periquitos podem ficar com ciúmes dos novos periquitos, especialmente se sentirem que o novo pássaro está recebendo mais atenção. Esse ciúme pode se manifestar como agressão em relação ao novo pássaro.
Diferenças de personalidade :Algumas periquitos são simplesmente mais agressivas que outras, independentemente da presença de novos pássaros. Isso pode ser devido a seus traços de personalidade individuais ou experiências passadas.
não acostumado a novos pássaros :Se sua periquito não está acostumada a estar perto de outros periquitos, ela pode estar com medo ou ansiosa na presença do novo periquito masculino, o que pode levar a um comportamento agressivo.
Experiências negativas anteriores :Se sua periquito teve experiências negativas com outros periquitos masculinos no passado, ela pode associar todos os novos periquitos masculinos a essas experiências e se tornar agressiva como uma forma de autodefesa.
Diferença de tamanho :Se o novo periquito masculino é significativamente maior que sua periquito, ela pode se sentir intimidada ou ameaçada por seu tamanho, levando à agressão.