Não é recomendado Para manter samoieds e cobaias juntos sem supervisão.
Aqui está o porquê:
* Instinto predatório: Samoieds, mesmo que bem treinados, são cães. Eles têm um instinto natural de perseguir e potencialmente prejudicar animais pequenos, mesmo que não quisessem ser agressivos.
* Diferença de tamanho: A disparidade de tamanho entre um porquinho de samoiou e uma cobaia é significativa. Lesão acidental é muito possível, mesmo que o cachorro não esteja intencionalmente tentando prejudicar a cobaia.
* Estresse para a cobaia: A presença de um cachorro, mesmo amigável, pode causar estresse significativo para um animal pequeno como uma cobaia.
Como fazê -lo funcionar:
* Interações supervisionadas: Se você deseja apresentá -los, é crucial fazê -lo sob supervisão estrita. Isso significa manter o cão em uma trela e em um ambiente controlado, permitindo que eles fugirem a uma distância a princípio.
* Espaços de convivência separados: É melhor manter a cobaia e o cachorro em áreas completamente separadas, sem oportunidade para interação direta.
* Treinamento: Mesmo se você quiser apresentá -los, é vital treinar seu samoiário para ser gentil e calmo em torno de animais pequenos.
Lembre -se, é sempre melhor errar por cautela quando se trata de segurança animal. Se você não tiver certeza se o seu samoied é um bom ajuste para uma cobaia, consulte um comportamentalista animal profissional.