Linfoma em Hamsters

Uma série de surtos de linfoma infecciosas incomuns que envolvem o ouro, ou sírio , hamster ocorreu pela primeira vez na década de 1970 , relata o Hamster Associação Britânica . Investigação Veterinária sobre a doença desde então descobriu hamster poliomavirus ( HaPV ) como a causa. Este vírus é um pouco novo para a população hamster dourado , e é bastante raro em hamsters de estimação individuais. Significado

Embora ocasionalmente fazê-lo até quatro anos de idade, hamsters dourados tendem a ter vida curta de não mais de 2,5 anos. Essa espécie pesa como um dos maiores de hamsters . O hamster dourado saiu da Síria em 1839 , de acordo com PetEducation.com . Universidade Hebraica começaram a criar hamsters cativos na década de 1940 , o que levou à sua libertação para o mercado de varejo por cerca de 1945. Hamsters dourados são calmas , criaturas descontraído . E eles não se importaria de ser tratada , o que os torna bons animais de estimação para as crianças.
Hamster Polioma Vírus

O vírus hamster polyoma , o que causa o linfoma no hamster dourado , acredita-se ter começado em hamsters europeus provavelmente apenas algumas décadas atrás. Embora HaPV é um vírus relativamente raro, colheu -se em colônias de ambos os hamsters europeus e douradas na Europa e na América do Norte. Ela não afeta todos os outros animais .

HaPV é categorizado sob a família de vírus conhecida como a Papovaviridae . Papovavirus são significativas para as inúmeras doenças que causam. No entanto, é importante usar o rótulo de " vírus polyoma " quando se discute hamster saúde, porque esta deixa claro que o vírus provoca vários linfomas. E é uma língua veterinário irá imediatamente reconhecidos.
Infecção

urina é muitas vezes a fonte de infecção com HaPV , fazendo higiene extremamente importante para os criadores de hamster em particular . Os sintomas demorar de quatro a 30 semanas para aparecer , se espalhando por todo o corpo do animal. HaPV pode causar tumores múltiplos linfoma interna , mas isso nem sempre acontece . Trichepitheliomas , nódulos wartlike , às vezes desenvolvem ao redor dos olhos , boca, ânus e patas.
Características

Quando HaPV infiltra uma população de hamsters , que se espalha muito rápido, e muitas vezes , até 80 por cento dos hamsters contrair o vírus e desenvolver linfoma . Eventualmente, os fundos de taxa de infecção fora e os indivíduos mais jovens a desenvolver uma resistência. Os sinais de que o vírus e linfoma incluem perda de peso , inchaço abdominal e geralmente mau estado . Tricoepiteliomas pode desenvolver-se sobre a pele . Em última análise, o hamster pode vir para baixo com sarna demodécica , que apresenta como pele escamosa que coça .
Diagnóstico e Tratamento

Porque linfomas são muito raros em jovens hamsters , qualquer protuberâncias abdominais ou letargia são altamente indicativas de HaPV . Além do mais, tricoepiteliomas oferecer um diagnóstico definitivo , porque estes são sempre causada pelo vírus hamster polyoma . Atualmente, não há nenhum teste de laboratório confiável para a HaPV .

Um tratamento específico para hamsters individuais com HaPV ainda tem de ser desenvolvido. O curso de ação , muitas vezes envolve a eutanásia do grupo infectado. As gaiolas devem ser desinfectados com um agente antiviral , tal como Virkon . HaPV não é uma ameaça para os proprietários de hamster individuais e criadores verá o vírus tornaram-se menos virulento ao longo do tempo .