Adaptações de um peixe de passeio mexicano

O peixe de passeio mexicano não é realmente um peixe - mais conhecido como axolotl , o animal é realmente uma salamandra que mantém características de larvas em sua forma adulta. Diferente da maioria das salamandras, o axolotl vive na água durante toda a sua vida . Seu habitat, um par de sistemas de lagos próximos a Cidade do México, está seriamente comprometida , tornando o axolotl criticamente em perigo . Vencimento

Axolotls obter a sua alcunha de peixes de passeio mexicanos do fato de que eles vivem na água e respiram através de brânquias , mas eles também têm pernas. Eles mantêm suas caudas de girinos à medida que crescem em maturidade , o que leva cerca de um ano. A maioria das espécies de salamandras metamorfosear em adultos pela crescente pernas e perder suas brânquias e caudas . Axolotls , no entanto, crescer em tamanho , mas seus corpos não mudam significativamente a partir do momento que choquem . Eles atingem a maturidade sexual enquanto ainda está procurando como grandes versões de seus eus larvares .
Tamanho

peixes de passeio mexicanos tendem a ser maiores do que muitas espécies de salamandra , chegando a cerca de 12 polegadas , embora a maioria estão mais perto de 9 centímetros de comprimento . Este tamanho dá-lhes uma vantagem no seu habitat natural , tornando-os no topo da cadeia alimentar natural. Eles comem criaturas aquáticas , como peixes , moluscos e artrópodes. O seu principal predador natural, é a garça. Infelizmente , os seres humanos introduziram grandes espécies de peixes nos lagos e canais onde os axolotls vivem , e estes peixes perturbar o equilíbrio do ecossistema comendo os axolotls quase em extinção.
Regeneração

Axolotls possuem uma incrível capacidade de se regenerar. Ao contrário de alguns lagartos que podem crescer novas caudas quando perdem a deles, axolotls pode regenerar completamente quase qualquer parte do corpo , incluindo as pernas e órgãos internos. A regeneração é geralmente visto em invertebrados, como minhocas e estrelas do mar , mas é rara em vertebrados. Cientistas usam axolotls cativos para a pesquisa para ver como essa capacidade de regeneração pode traduzir-se em uso médico com as pessoas.
Cativeiro

Embora criticamente em perigo devido à perda de habitat e introduziu espécies de peixes , peixes de passeio mexicanos são relativamente fáceis de manter como animais de estimação. Eles precisam de grandes aquários sem peixes , que tendem a beliscar em suas guelras penas. Como carnívoros , você deve alimentar o seu axolotl a cada dois dias usando vermes, grilos ou alimentador de peixe, em seguida, remova qualquer restos de comida antes que possa estragar na água. Estas salamandras podem viver até 15 anos, mas eles não costumam sobreviver por muito tempo se completamente metamorfosear em uma salamandra de aparência adulto típico . Isso raramente acontece , mas a falta de uma temperatura de água que é muito baixo de água ou pode causar metamorfose espontânea.