Os mosquitos passam por um estágio de girino em seu desenvolvimento, mas na verdade não são girinos. Os mosquitos são insetos, enquanto os girinos são o estágio larval dos anfíbios, como sapos e sapos.
Os mosquitos começam suas vidas como ovos, que são colocados em água por mosquitos adultos. Os ovos eclodem nas larvas, que são pequenas criaturas semelhantes a vermes que vivem na água. As larvas de mosquito têm uma cabeça, um corpo segmentado e uma cauda. Eles respiram através de um tubo chamado sifão, localizado no final do abdômen.
As larvas de mosquito se alimentam de algas e outros microorganismos na água. Eles crescem e mudam várias vezes à medida que se desenvolvem. Após cerca de uma semana, as larvas de mosquito pupam. As pupas são criaturas imóveis e não alimentares que são fechadas em um caso de proteção.
Depois de alguns dias, os mosquitos adultos emergem das pupas. Os mosquitos adultos são insetos alados com corpos longos e delgados. Eles têm uma probóscide, que é uma parte bucal longa e parecida com palha que eles usam para sugar sangue.
Os mosquitos fêmeas adultos precisam de sangue para produzir ovos. Eles normalmente se alimentam de humanos e outros animais. Os mosquitos machos não se alimentam de sangue. Eles se alimentam de néctar e outros sucos vegetais.
Os mosquitos podem transmitir doenças, como malária, febre amarela e febre da dengue. Essas doenças são causadas por parasitas transportados por mosquitos.