Os rotíferos do Ciclo de Vida

Os rotíferos são pequenos animais aquáticos que podem ser encontrados em água doce e solo úmido . Eles podem viver tanto em água parada e fluindo locais aquáticos, incluindo leitos dos lagos e rios. Os rotíferos desempenham um papel importante na cadeia alimentar aquática porque comem microorganismos , e posteriormente comidos por outros. Eles são micro em tamanho , variando de 200 a 500 micrómetros de comprimento . Aparência

Rotifers são considerados animais, porque eles têm um sistema digestivo completo, e apesar do rosto que são de dimensões microscópicas . Rotíferos masculinos não costumam crescer em tamanho , enquanto as fêmeas alcançam tamanho real rapidamente. Rotíferos fêmeas são sempre maiores que os machos , podendo chegar a até 10 vezes o tamanho de sua contraparte masculina

Classes

Existem três classes diferentes de rotíferos : . Monogonta , bdelloidea e seisonidea . Acanthocephala é às vezes considerado uma classe de rotíferos também. Cada classe tem um número de espécies diferentes . A classe monogonta é a maior classe de rotíferos , com 1.500 espécies diferentes. A classe seisonidea é a menor classe de três, composta por apenas duas espécies diferentes que são conhecidos.
Reprodução

reprodução e criação de rotíferos varia de classe para classe , e às vezes é dependente de espécies . A classe bdelloidea de rotíferos , por exemplo reproduz apenas assexuadamente , enquanto a classe monogonta de rotíferos pode alternar entre a reprodução sexuada e reprodução assexuada. A rotíferos fêmea tem um ou às vezes dois ovários. A fertilização acontece internamente. Os ovos que são criados são geralmente ligadas a plantas ou a parte externa do corpo da fêmea , mas algumas espécies manter os ovos dentro deles até que choquem .
Ovos

quando um macho está presente para a reprodução, ele insemina a fêmea , que fertiliza os ovos de descanso . Quando um macho não estiver presente, a reprodução ocorre por partenogênese . Quando os ovos eclodem eles se parecem com versões menores de um adulto.
Life Span

A fêmea rotíferos da classe monogonta tem uma vida útil de apenas um par de dias a três semanas. Os machos têm uma vida mais curta do que as fêmeas , e por isso são geralmente fértil quando chocam . Sua expectativa de vida é menor do que a fêmea do porque seu sistema digestivo geralmente não é funcional.