Bugs fedorentos são tóxicos para os cães?

Bugs fedorentos são não geralmente considerado tóxico para cães. No entanto, há algumas coisas a serem lembradas:

* O cheiro: Bugs fede liberam um odor de cheiro sujo quando perturbados. Esse odor pode ser irritante para os cães, principalmente o nariz e os olhos. Se o seu cão ingerir um bug fedorento, o odor poderá causar uma perturbação gastrointestinal temporária.
* Reações alérgicas: Alguns cães podem ser alérgicos a fede bugs. Se o seu cão mostrar sinais de uma reação alérgica, como colmeia, coceira ou inchaço, entre em contato com seu veterinário imediatamente.
* Potencial de ingestão: Embora os fedoros não sejam venenosos, é importante desencorajar seu cão de comê -los. A ingestão de um inseto pode causar perturbação gastrointestinal, principalmente se o seu cão comer um grande número deles.

Se o seu cão ingeriu um bug fedorento:

* Monitore -os quanto a quaisquer sinais de doença: Isso inclui vômito, diarréia, letargia, perda de apetite ou babar excessivo.
* Entre em contato com seu veterinário: Se você está preocupado com a saúde do seu cão, é sempre melhor errar por cautela e procurar aconselhamento profissional.

Dicas para impedir seu cão de ingerir bugs fedorentos:

* Mantenha seu quintal limpo: Bugs fedorentos são atraídos para a deterioração da matéria orgânica.
* Selar qualquer rachaduras ou orifícios em sua casa: Isso impedirá que bugs federem a entrar em sua casa.
* Mantenha seu cão longe de áreas onde estão presentes os insetos: Se você vir bugs fedorentos, mantenha seu cão longe dessa área.

Lembre -se de que a melhor maneira de garantir a segurança do seu cão é monitorar o comportamento deles e entrar em contato com seu veterinário, se você tiver alguma preocupação.