Conheça o seu mouse. Qualquer mudança no comportamento ou aparência física precisa de atenção. Estes indicadores , muitas vezes significa o seu mouse está doente. Muitos problemas de saúde não são graves , mas alguns exigem veterinário ajuda. Descobrir problemas com o mouse envolve a observação visual e lidar com seu animal de estimação. Ser pró-ativo é fundamental para manter o seu mouse saudável e bonito! Instruções
1
Olhe para o ganho de peso. A obesidade é comum com uma dieta rica em sementes, nozes ou pessoas de alimentos. Mude sua dieta para um tipo equilibrado de alimentos secos e eliminar o excesso de alimentação guloseimas.
2
Preste atenção para o peso perdido . Este sinal geralmente significa que o seu animal de estimação está doente. Ter o seu rato testado para vermes.
3
Observe se os dentes da frente parecem muito longo. Incisivos crescidos causar problemas na boca e mandíbula. Seu mouse cresce continuamente seus dentes. Eles usá-los para baixo por roer , mas às vezes um veterinário precisa de moê-los .
4
Preste atenção aos espirros, problemas na respiração , vibração excessiva ou outros sons audíveis. Estes sintomas indicam um potencial de infecção viral . Consulte um veterinário.
5
Observe inatividade ou atividade excessiva além de hábitos normais de seu animal. Deixe o seu veterinário dar a seta do mouse um check-up.
6
Regard riscar ou perda de cabelo como um potencial problema de parasita. Visualmente procurar seu casaco.
7
Procure problemas oculares. Lacrimejamento anormal , estrabismo ou piscando está associada com a doença devido a uma infecção viral ou estresse.
8
Observe qualquer diarréia ou erupção cutânea que se desenvolve. Este sinal de doença significa a necessidade de uma visita ao veterinário .
9
Lidar com o seu animal de estimação. Sempre sentir caroços ou mudanças na pelagem e pele. Os tumores são comuns.