1. Deixe -os em paz. Em alguns casos, uma mãe rato pode rejeitar seus bebês se estiver estressada ou perturbada. Se for esse o caso, tente deixar a mãe e seus bebês sozinhos por algumas horas ou até um dia para ver se ela virá.
2. Aqueça -os. Os ratos do bebê são muito sensíveis ao frio; portanto, se a mãe não os está cuidando, pode precisar ser aquecida. Você pode fazer isso colocando -os em um local quente e escuro, como uma caixa forrada com um pano macio. Você também pode usar uma almofada de aquecimento em baixa, certificando -se de colocar uma barreira, como uma toalha, entre a almofada de aquecimento e os bebês para evitar o calor direto.
3. Alimente -os. Se a mãe mouse não estiver cuidando de seus bebês, pode ser necessário alimentá -los. Você pode usar um substituto de leite de gatinho comercial ou fazer o seu, misturando uma parte de creme de leite com duas partes de água. Alimente os bebês a cada 2-3 horas, usando uma pequena seringa ou garrafa.
4. Lidar com eles. Os ratos do bebê precisam ser tratados regularmente para ajudá -los a socializar e se acostumar com o contato humano. Tente lidar com eles por alguns minutos por dia, sendo gentil e evitando movimentos repentinos.
5. Reuni -los com a mãe deles. Se a mãe mouse não rejeitar seus bebês depois de algumas horas ou um dia, você pode tentar reuni -los. Coloque os bebês em um ninho com a mãe e observe seu comportamento. Se ela os aceitar, você pode deixá -los juntos. Se ela os rejeitar novamente, talvez seja necessário cuidar deles.
6. Procure cuidados veterinários. Se você não puder cuidar dos ratos do bebê ou se eles parecer doentes, leve -os a um veterinário.