Coelhos do sexo feminino, também conhecidos como, não têm períodos menstruais como mulheres humanas. Em vez disso, eles experimentam um processo chamado ovulação. Quando uma corça estiver pronta para acasalar, ela entrará em Estrus, que é um período de receptividade sexual. Durante o Estrus, os órgãos reprodutivos da DOE se tornarão ingurgitados e ela poderá ficar inquieta e mais ativa. Se a DOE se unir com um coelho masculino durante esse período, ela ficará grávida.
Se a corça não se acasalar com um coelho masculino durante o estro, seu corpo reabsorve os ovos que foram liberados durante a ovulação. Esse processo é chamado de "pseudopregnância" e pode durar cerca de 18 a 21 dias. Durante a pseudopregnância, o DOE pode exibir alguns dos mesmos sinais que a gravidez, como comportamento de nidificação e aumento do apetite. No entanto, ela não dará à luz nenhum kit.
Após a pseudopregnancy, a DOE retornará ao seu ciclo reprodutivo normal e poderá entrar em Estrus novamente se ela não estiver grávida.