Os coelhos são animais de presa e não têm muitas opções para defender ativamente seus kits (coelhos) de predadores. Em vez disso, eles confiam em algumas estratégias inteligentes:
* Localização do ninho: As mães de coelho escolhem ninhos escondidos cuidadosamente, geralmente em vegetação densa ou sob arbustos, tornando -os mais difíceis para os predadores encontrarem. Eles também podem usar tocas abandonadas ou criar suas próprias.
* perfume limitado: Para evitar atrair predadores, as mães de coelho raramente ficam com seus jovens e apenas os visitam para alimentá -los e prepará -los. Eles também minimizam seu próprio perfume no ninho usando folhas e grama para roupas de cama.
* camuflagem: Os coelhos bebês nascem com um casaco que combina perfeitamente com o ambiente, dificultando a identificação. Eles também ficam parados e silenciosos, confiando em sua camuflagem para permanecer sem ser detectados.
* Abandono: Se um predador for descoberto perto do ninho, a mãe coelho poderá abandonar os kits temporariamente para evitar chamar a atenção. Eles voltarão mais tarde, quando a costa estiver clara.
* grandes ninhadas: Por ter grandes ninhadas, os coelhos aumentam as chances de que alguns kits sobrevivam, mesmo que um predador encontre e ataca o ninho.
É importante lembrar que os coelhos são altamente vulneráveis a predadores como raposas, coiotes, falcões e cobras. Apesar de suas estratégias, muitos coelhos de bebês não sobrevivem.
Também é importante evitar ninhos de coelho selvagem perturbadores. Mesmo se você encontrar um, é melhor deixá -lo em paz e dar à mãe coelho a chance de cuidar de seus filhotes.