ratos noruegueses domésticos são inteligente , brincalhão e curioso, e fazer grandes animais de estimação. Eles são menos propensos a morder do que ratos, hamsters ou gerbos , de acordo com Jelena Woehr em seu Blog Pet Lvr . A maioria dos ratos jovens só precisa de paciência e compreensão para se tornar manso. Estratégias para parar de roer dependem do sexo, idade e causa do comportamento agressivo do rato . Instruções Como construir a confiança e reduzir o medo
1
Pegue a caixa ninho ou iglu fora da gaiola . Não fornecer um lugar para o rato para se esconder (ou defender ) até que ele perdeu todo o medo dos seres humanos. A caixa pode ser adicionado após aproximadamente um mês de domesticação . Nunca introduza comida ou os dedos através das grades da jaula. Os ratos têm má visão e pode cometer erros .
2
Deixe o rato vir até você. Abra a porta e esperar pela gaiola. Quando seu animal de estimação vem de fora, sentar-se calmamente e permitir que ele cheirar e explorar. Oferecer um punho, em vez de dedos , para sentir o cheiro . Trata vai encorajá-lo a se aproximar. Se ocorrer morder , coloque o rato de volta na gaiola. Isto é como "time out" para os ratos
3
Tente coçar o rato o caminho outros ratos iria mostrar afeto : . Atrás das orelhas ou nos ombros . Ele pode ser executado no início, mas vai logo perceber o toque é agradável. Se você comprou um barato " alimentador de rato", você pode ser a primeira pessoa a tocá-lo . Alimentador de ratos são criados em massa e mais difíceis de socializar do que "ratos de fantasia ", que são manipulados por criadores quase desde o nascimento .
4
Obter outro rato . Ratos Simples pode ser mais agressivo. Escolha companheiros de gaiola do mesmo sexo , que pode ser mais fácil introduzir as fêmeas. A solução para a briga e mordendo entre ratos machos está enxugando a essência de baunilha em suas caudas . De acordo com RatsRatsRats.com , máscaras de baunilha odores que impulsionam o comportamento agressivo .
5
Consulte um veterinário familiarizado com ratos de estimação . Seis meses é a idade da adolescência em ratos , e os machos agressivos podem beneficiar de ser castrado . O procedimento não é isenta de riscos , de acordo com Woehr . Outras razões para procurar aconselhamento profissional são de que um rato mordendo pode estar doente , com dor ou ter um defeito hormonal. Os tumores cerebrais ocorrem em ratos , eo curso mais amável de ação pode ser eutanásia.