Cuidado de um pigmeu Chameleon

Um camaleão pigmeu não é um animal de estimação adequado para os encarregados de répteis novatos. Se você já possui um dragão barbudo ou leopardo gecko , você pode sentir que você está pronto para manter algo um pouco mais incomum e desafiador. A maioria dos camaleões pigmeus em lojas de animais são selvagens capturados brevicaudatus Rhampholeon de florestas da Tanzânia. Este é um anão, espécie barbudos atingindo cerca de 2 a 3 centímetros de comprimento quando totalmente crescido . Criados em cativeiro camaleões pigmeus barbudos são muito raros , mas eles são mais saudáveis ​​, menos estressado e sem parasita. Ao contrário de outros camaleões , você deve manter essas criaturas minúsculas em um habitat úmido legal, mas com um e-folhas substrato à base de casca natural para incentivar o seu comportamento natural de cavar em torno de raízes e ramos de plantas. Coisas que você precisa
Vivarium com top de malha
luz
encaixe de 2 watts ou 5 watts de poupança de energia lâmpada
Orchid casca
esfagno
ramos frondosos e plantas artificiais
Reptile videira
Sonda termômetro
Reptile higrômetro garrafa
spray
água sem cloro
profunda prato
Shallow verme prato
vivo comida
Show Mais instruções
1

Escolha um pequeno viveiro com uma malha ou superior da tela . A ventilação é extremamente importante em uma configuração camaleão pigmeu para evitar crescimento de fungos. Um viveiro que é de 12 centímetros de largura por 12 cm de profundidade por 12 a 18 centímetros de altura é adequada para um ou dois camaleões . Para a maioria dos répteis de estimação , maior é melhor quando se trata de habitação, mas camaleões pigmeus são a exceção à regra. Eles exibem um comportamento natural em um pequeno viveiro , densamente plantado com bastante esconderijos onde possam se sentir seguro e protegido .
2

Cubra a base do viveiro com uma mistura de casca de orquídea e esfagno para uma profundidade de 2 ou 3 cm . Varie a profundidade para fazer um piso natural, floresta para que o seu camaleão pode desfrutar de cavar no substrato. Reúna ramos frondosos galhos artificiais e em molhos e plantá-los verticalmente em cada lado do viveiro . Torça um pedaço de réptil vinha em torno do interior do gabinete para fazer um caminho por entre os galhos para que o seu camaleão pode acessar uma variedade de alturas ao subir a decoração.
3

Fornecer iluminação sem criar calor adicional . Camaleões pigmeus começar a superaquecer a 80 graus centígrados , e temperaturas acima de 85 graus pode ser fatal . A 2 - watt lâmpada economizadora de energia emite quase nenhum calor , mas fornece a iluminação equivalente a uma lâmpada incandescente de 20 watts . Camaleões pigmeus não necessitam de UVA ou UVB , pois na natureza eles vivem entre serapilheira no chão da floresta , não expostos à luz solar. Iluminação não é vital , mas pigmeus misturar em seu ambiente de forma eficaz , é difícil vê-los sem uma fonte de luz dentro do seu viveiro .
4

Fixe a sonda termômetro dentro do viveiro e correr o cabo do lado de fora . Cole a unidade de exibição na parte frontal do gabinete para que você possa ver facilmente a leitura. Manter uma temperatura diurna de 70 a 75 graus centígrados , com uma queda de 65 graus durante a noite . Esta é a temperatura ambiente para a maioria dos lares . Tempo excessivamente quente causa problemas para camaleões pigmeus , então posicionar um ventilador para soprar ar sobre malha topo do seu viveiro para manter seu camaleão fresco no verão , se necessário. Nunca permita que o ventilador para soprar diretamente no gabinete.
5

Furar o higrômetro para a parede para dentro do viveiro . Encha uma garrafa de spray com água e deixe durante a noite para permitir que os produtos químicos da torneira de água para dissipar naturalmente , ou adicionar uma dose de réptil dechlorinator de água potável . Camaleões pigmeus beber a partir de folhas , e não um prato , para que a água de nebulização deve ser livre de cloro. Manter a humidade do recinto por pulverização duas vezes por dia . Confira o higrômetro regularmente e manter a umidade em cerca de 70 por cento.
6

Alimente seu camaleão pigmeu insetos alimentador ao vivo, como o menor tamanho de gafanhotos , os mini minhocas e vermes de búfalo. Como um guia , um camaleão saudável irá consumir duas ou três insetos por dia. Gut carga ( alimentar uma fórmula especializada ou fruta ou legumes nutritivos ) e poeira todos os alimentos com cálcio e suplemento vitamínico. Os grilos também são adequados , mas eles tendem a se esconder em um viveiro densamente plantado , se você deixá -los soltos . Enterrar um recipiente estreito, profundo e verso no substrato e soltar os grilos em pelo tempo de alimentação para que não possam fugir e seu camaleão pode encontrar sua presa.
7

ponto limpar o viveiro diariamente e realizar uma completa mudança de substrato a cada dois ou três meses.